16 de nov de 2009

CONSCIÊNCIA parte 2




ONDE VAMOS PARAR? O QUE ESTAMOS FAZENDO PELO NOSSO PRÓXIMO? 
PELA NOSSA NATUREZA? POR QUE ESTAMOS SENDO EGOÍSTAS? POR QUE SÓ PENSAMOS E AGIMOS COMO SE O MUNDO GIRASSE EM TORNO DO NOSSO UMBIGO? SÃO MUITOS OS PORQUÊS QUE NOS FAZEMOS DIARIAMENTE.  SERÁ QUE TEMOS AS RESPOSTAS? EU ESTAVA LENDO UM ARTIGO SOBRE A CONSCIÊNCIA HUMANA E O AUTOR FALAVA DA RELAÇÃO HUMANA COM A NATUREZA. NUM TRECHO ELE DIZIA: “O HOMEM VEM SE BRUTALIZANDO, APESAR DO AVANÇO TECNOLÓGICO, PRODUTO DO DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL QUE FOI INCAPAZ DE HUMANIZÁ-LO. AS GRANDES DESCOBERTAS E OS GRANDES AVANÇOS TÊM SERVIDO PARA INFERNIZAR A SUA EXISTÊNCIA E ENDURECER O SEU CORAÇÃO INCAPAZ DE ABRANDAR A IRA DE UMA RAZÃO INSTINTIVA QUE O TORNOU INIMIGO DE SI MESMO E DA NATUREZA”. NAGIB ANDRERÁOS NETO. 
MAS QUE PALAVRAS LINDAS DE SE LER! MAS ACHO QUE VOU É NO POPULAR: TODO MUNDO ESTA SE LIXANDO PARA COM QUE O OUTRO ESTÁ SENTINDO, PASSANDO E VAI LIGAR PARA A NATUREZA? 
HOJE EM DIA TODO MUNDO PENSA NO 'EU' E NUNCA 'NÓS'. CLARO NUNCA GENERALIZANDO, POIS EXISTEM PESSOAS CONSCIENTES, MAS POUCAS PELO TAMANHO DA POPULAÇÃO. HÁ MUITO TEMPO QUE SE VEM NOTANDO UMA CRISE SOCIAL DIANTE DE TANTA VIOLÊNCIA INCONTROLADA, DAS DROGAS, DA POBREZA, NA SAÚDE, DA FALTA DE EDUCAÇÃO ETC. 
E O QUE FAZEMOS PARA MELHORAR ISTO? OUTRO DIA TIVEMOS UM APAGÃO, QUEM FOI ATINGIDO PASSOU POR MOMENTOS DE PÂNICO E DESESPERO, TEVE GENTE PRESA EM ELEVADORES, UTI's SEM GERADORES, O CAOS E QUEM ESTAVA COM LUZ, VAI ME DIZER QUE PENSOU NO SUFOCO QUE AQUELAS PESSOAS ESTAVAM PASSANDO?  
NEM SE DERAM CONTA DISTO, CONTINUARAM COM AS SUAS VIDINHAS NORMALMENTE. CONVERSANDO COM ALGUMAS PESSOAS SOBRE O APAGÃO, DEBATEMOS SOBRE ISTO E AO FINAL ELAS PARARAM PARA PENSAR QUE ESTAVAM AGINDO ASSIM E QUE REALMENTE DEVERIAM ESTAR PENSANDO NO PRÓXIMO. E NA NATUREZA, PENSAMOS NELA? PARA QUÊ? NINGUÉM PENSA QUE JOGANDO LIXO NA RUA PODE TRAZER SÉRIAS CONSEQUÊNCIAS, QUE QUANDO CHOVE ESSE LIXO É LEVADO AOS BUEIROS E ESTES ENTOPEM E DÁ-SE AS ENCHENTES. 
JÁ VIRAM O MAR DE LIXO NAS ENCHENTES? E AS QUEIMADAS NAS FLORESTAS? ESTÃO FAZENDO COM QUE OS ANIMAIS SAIAM DO SEU HABITAT E VENHAM PARA AS CIDADES EM BUSCA DE ALIMENTOS E ÁGUA. ESTAMOS QUEBRANDO O EQUILÍBRIO NATURAL DA VIDA DE TODOS OS SERES. 
VAMOS DEIXAR POR ISSO MESMO? SE CONTINUAR ASSIM O QUE NOSSOS NETOS TERÃO NO FUTURO? DESERTOS ONDE HAVIA VEGETAÇÕES, SECAS ONDE HAVIA AGUA, TERRA SEM CONDIÇÕES DE SE PLANTAR? QUE ARES RESPIRARÃO? 
SÃO QUESTÕES QUE TEMOS QUE IR PENSANDO JÁ, AGORA, NÃO PODEMOS DEIXAR PARA AMANHÃ, DEPOIS, ANO QUE VEM, POIS CADA DIA QUE PASSA PIORAM AS CONDIÇÕES E A NATUREZA ANDA RECLAMANDO E FEIO. 
NÃO NOTARAM? DOIS ASSUNTOS QUE SE INTERLIGAM, SERES HUMANOS E A NATUREZA. TEMOS QUE FAZER COM QUE ELES SEJAM PRESERVADOS, POIS UM DEPENDE DO OUTRO. ESTOU FAZENDO A MINHA PARTE E VOCÊ? BJOS ROSANA


não temos pretensão de sermos a voz contra a maldade humana, mas ela 
afeta a todos e muito!
esse link abaixo é lusitano e extremamente coerente e sem frescuras!
Olhem....
http://rpalmela.blogspot.com/ 
beijos surtados 
refloripa