3 de dez de 2009

A SAGA: CONSTRUIR OU REFORMAR? parte 2







COM A LISTA DO MATERIAL QUE O PEDREIRO TE PASSOU NA MÃO, VOCÊ SAI PARA PESQUISAR E COMPRAR AREIA, TIJOLO, BRITA, CIMENTO, CAL, FERRO E TÁBUAS, PORQUE SEM ISSO, O PEDREIRO NÃO CONSEGUE COMEÇAR. VOCÊ VAI A VÁRIAS LOJAS PARA NO FIM COMPRAR NUMA PERTO DE SUA CASA E QUE É MAIS EM CONTA E QUE VOCÊ DEIXOU PARA VISITAR POR ÚLTIMO, POIS ACHOU QUE ALI SERIA MUITO CARO.... MATERIAL COMPRADO, COMEÇA FINALMENTE A CONSTRUÇÃO.
ENQUANTO ESTÃO, CONSTRUINDO, VOCÊ ESTÁ EM CASA TRANQUILA CONFORTAVELMENTE, SEM POEIRA E SEM BARULHO E VAI ESCOLHENDO QUAL O PISO QUE COLOCARÁ, OS AZULEJOS, AS JANELAS, PORTAS ETC. CLARO QUE TUDO ISTO SEM NENHUM ESTRESS (risos) BEM, TUDO RESOLVIDO? QUEM DERA. VOCÊ ACHOU QUE UNS QUATRO MESES DEPOIS VOCÊ ENTRARIA NA SUA NOVA CASA? ENGANO SEU, POIS AS CHATEAÇÕES SÓ ESTÃO COMEÇANDO. CHOVEU E A OBRA ATRASOU, O PEDREIRO TE INFORMA QUE FALTA MATERIAL, PORQUE O MATERIAL QUE ELE CALCULOU, NÃO DEU E LÁ VAI VOCÊ COMPRAR MAIS... SEU ADORAVÉL MARIDO RESOLVE MODIFICAR ALGUMA COISA QUE JÁ ESTAVA DEFINIDA OU RESOLVE ACRESCENTAR ALGO QUE NÃO ESTAVA DEFINIDO. AH!!! SIM, VOCÊ É QUE TEM QUE IR LÁ VERIFICAR SE ESTÁ SAINDO DO JEITO QUE VOCÊ QUERIA, PORQUE MARIDÃO NÃO TEM TEMPO, POIS TRABALHA O DIA TODO, E VOCÊ NÃO FAZ NADA O DIA INTEIRO, TEM QUE IR AO JOGO PORQUE SEU TIME PODE SER CAMPEÃO. ENFIM OS QUATROS MESES VIRARÃO SEIS, NOVE, MAS VOCÊ AINDA ASSIM ESTÁ FELIZ, POIS VAI TER A CASA DOS SEUS SONHOS. CHEGA O MOMENTO DO ACABAMENTO E AGORA? VOCÊ ACHA QUE VAI SER MAIS RÁPIDO? (risos 2) 
VOCÊ DESCOBRE QUE O PEDREIRO COLOCOU O AZULEJO TORTO E MANDA REFAZER E ASSIM VAI MAIS UM TEMPO E VOCÊ ESPERANDO A OBRA TERMINAR E QUERENDO MATAR QUEM TEVE A FELIZ IDEIA DE CONTRUIR. QUANDO FINALMENTE O PEDREIRO ENTREGA A OBRA, VOCÊ VERIFICA QUE GASTOU MAIS DO QUE GOSTARIA. MAS ESTÁ FELIZ, POIS TEM A SUA CASA AGORA E DO JEITO QUE VOCÊ QUIS.
SERÁ QUE EU EXAGEREI, AO DESCREVER ESTA SAGA DA CONSTRUÇÃO DA CASA PRÓPRIA? E OLHE QUE EU FIZ UM RESUMO, PARA NÃO FICAR CANSATIVO. 
CONTINUA.....
BJOS 
ROSANA