15 de dez de 2009


www.antiqueclipart.com


TENHO POR REGRA NA VIDA, E QUE RELIGIOSAMENTE SIGO, DE NÃO ME METER EM ASSUNTOS QUE NÃO ME DIZEM RESPEITO. REGRINHA ESSA QUE APRENDI AO LONGO DOS QUASE VINTE ANOS QUE FREQUENTO O GRUPO DE CASAIS. COMO EM TODO LUGAR ONDE TEM MUITAS PESSOAS REUNIDAS, SEMPRE SAI UMA PEQUENA OU GRANDE DISCUSSÃO E NÃO É PORQUE É UM GRUPO DE CASAIS DE IGREJA QUE SOMOS SANTOS. POR ISSO APRENDI, COM ESTE GRUPO, QUE EM BRIGA DE MARIDO E MULHER NINGUÉM METE A COLHER, POIS SE VOCÊ SE METE PARA TENTAR AJUDAR UM LADO, O OUTRO FICA SENTIDO E VICE-VERSA. PIOR, QUANDO SE RECONCILIAM, A PRIMEIRA PESSOA QUE ELES COLOCAM COMO SUA INIMIGA NÚMERO UM É VOCÊ QUE SÓ TENTOU E CONSEGUIU AJUDÁ-LOS. ENTÃO PREFIRO NÃO ME METER. 
CERTA VEZ UM CASAL MUITO NOSSO AMIGO, RESOLVEU AJUDAR UM OUTRO CASAL, TAMBÉM NOSSOS AMIGOS, NUMA CRISE NO CASAMENTO DELES. TENTOU POR VÁRIOS DIAS CONVERSAR COM AMBOS, SEM CONSEGUIR NADA, POIS O MARIDO ESTAVA IRREDUTÍVEL, QUERIA A SEPARAÇÃO. DEPOIS DE MUITAS DISCUSSÕES ACABARAM SEPARANDO-SE... FOI AQUELE AUÊ... ELE FOI MORAR COM A PIVÔ DA SEPARAÇÃO E ELA FICOU ALGUM TEMPO SOZINHA, DEPOIS REENCONTROU UM ANTIGO NAMORADO E COMEÇOU A SAIR COM ELE, MAS NÃO DEU CERTO. NUNCA MAIS SOUBEMOS DELES. DEPOIS DE TRÊS ANOS, ESTÁVAMOS NUM VELÓRIO DE UMA AMIGA E QUEM CHEGA? O CASAL QUE TINHA SE SEPARADO, JUNTOS DE NOVO E FELIZES. CONTANDO QUE DEPOIS DE UM ANO SEPARADOS, ELE RESOLVEU VOLTAR E ELA ACEITOU, COM ALGUMAS CONDIÇÕES, QUE TINHAM CASADO DE NOVO E QUE ESTAVAM MUITO FELIZES. NESTE MESMO LOCAL ESTAVA O CASAL QUE TENTOU AJUDÁ-LOS E QUE NEM FOI CUMPRIMENTADO POR ELES. O CASAL VIROU PERSONA NON GRATA... POR ESTE EXEMPLO, E OUTROS QUE TIVE NA MINHA VIDA, EU NÃO METO A COLHER. ASSIM É EM TODOS OS SEGMENTOS DA SOCIEDADE: NA FAMÍLIA, AMIGOS E CONHECIDOS. NÃO É DEIXAR DE TOMAR PARTIDO, MAS SIM SE PRESERVAR. É DIFÍCIL SEI, POIS VOCÊ ACABA SENDO JULGADA POR ISSO. AGORA QUANDO O CASAL PEDE A SUA AJUDA, AÍ É DIFERENTE, MAS MESMO ASSIM PROCURO NÃO ME METER MUITO SÓ ACONSELHO E DEIXO PARA ELES TOMAREM A DESCISÃO, QUE ACHAREM MELHOR.
BJOS 
ROSANA 




  


p.s.: a palavra bedelho vem do latim e significa tranca ou ferrolho de porta, essa tranca era feita de forma artesanal e possuía o formato semelhante ao nariz...daí a origem da frase 'não meter o bedelho onde não é chamado!' .....rsrsrsrsrs.... momento cultural surtado! beijos da refloripa!