25 de fev de 2011

DOIS PESOS, DUAS MEDIDAS...


Descrição da imagem: desenho do jogo da velha, com uma jogada não permitida (fazendo curva) que força a barra para ganhar o jogo com regras próprias


ANDO LENDO CADA COISA NA NET, QUE ESTÁ ME DEIXANDO PASMA. O TÃO FAMOSO TERMO FALSO MORALISMO ESTÁ SENDO USADO DE UMA MANEIRA MUITO EQUIVOCADA. É SÓ VOCÊ LER ALGUMAS COISAS QUE ESCREVEM PARA NOTAR;  O QUE MAIS ME IMPRESSIONA É O ARGUMENTO QUE USAM PARA CRITICAR UMA PESSOA, PELA ATITUDE QUE ESTA ANDA TOMANDO, PORÉM, USAM OUTRO ARGUMENTO DIFERENTE PARA DEFENDER UMA PESSOA QUE ESTÁ FAZENDO A MESMA COISA QUE A OUTRA. QUAL É A DIFERENÇA? SERÁ QUE É PORQUE, UM É HOMEM E A OUTRA É MULHER? PORQUE OS HOMENS PODEM FAZER DE TUDO, OU QUASE TUDO E AS MULHERES NÃO? SE OS HOMENS MANIPULAM, FAZEM PRESSÃO, JULGAM OUTRAS PESSOAS, TUDO BEM ESTÃO CORRETOS. SE AS MULHERES FAZEM O MESMO SÃO EXAGERADAMENTE CONDENADAS, XINGADAS, PASSAM POR MANIPULADORAS E FALSAS. QUAL É A DIFERENÇA?  POR QUE OS HOMENS SÃO TÃO UNIDOS, MESMO QUE O SEU AMIGO COMETA ALGUM ERRO, ELES O DEFENDEM? AS MULHERES SE PUDEREM CRITICAM A OUTRA DE UMA FORMA ATÉ AGRESSIVA TAMBÉM, CONDENAM E SACANEAM UMAS AS OUTRAS. É POR ISSO QUE MUITOS NA NET ESTÃO SE ACHANDO NO DIREITO DE BAIXAR O NIVEL AO SE REFERIREM A ELAS. TUDO ISTO POR QUÊ? MEU DEUS, ANTIGAMENTE AS MULHERES ERAM MUITO MAIS RESPEITADAS. ADORO QUANDO NOS REUNIMOS AQUI EM CASA E CONVERSAMOS SOBRE DIVERSOS ASSUNTOS E FOI ASSIM NO ÚLTIMO DOMINGO, DEPOIS DE COMERMOS UMA DELICIOSA FEIJOADA, COMEÇAMOS A CONVERSAR SOBRE ALGO QUE VIMOS, OUVIMOS OU LEMOS E QUE NOS CAUSOU UMA CERTA INDIGNAÇÃO. NO DECORRER DA CONVERSA, ACABAMOS TOCANDO NO ASSUNTO DO POLITICAMENTE CORRETO E DA FALSA MORALIDADE. O DEBATE FOI ATÉ MUITO INTERESSANTE. SAIRAM VÁRIOS QUESTIONAMENTOS ENTRE ELES, O PORQUÊ DA PESSOA QUE CHAMA UMA OUTRA DE ALEMÃO OU BRANQUELO, NÃO RESPONDE NENHUM PROCESSO? MAS O CONTRÁRIO SIM? POR QUE ALGUÉM CHAMA OUTRO DE VAGABUNDO, PROSTITUTA, ENTRE OUTROS ADJETIVOS, NÃO TEM IMPORTÂNCIA, MAS QUANDO ESTÁ É CHAMADA DA MESMA COISA SE SENTE PROFUNDAMENTE OFENDIDA? POR QUE ALGUNS BLOGUEIROS BAIXAM O NIVEL E USAM PALAVRAS TÃO BAIXAS AO SE REFERIREM A ALGUNS PARTICIPANTES DE UM PROGRAMA? SÃO ESTES TIPOS DE QUESTIONAMENTOS QUE DISCUTIMOS E CHEGAMOS A CONCLUSÃO QUE AS PESSOAS USAM E ABUSAM DO FALSO MORALISMO.
REALMENTE ESTAMOS NUMA ÉPOCA EM QUE UNS PODEM FALAR O QUE QUEREM, MAS NÃO GOSTAM DE OUVIR AS MESMAS COISAS. COMO DIRIA O MEU AVÔ, O MUNDO ESTÁ PERDIDO. (RO)