15 de out de 2011

QUE DIA É HOJE?



Gifs e Músicas para OrkutA DIFÍCIL ARTE DE SER PROFESSOR HOJE EM DIA


NÃO SOU MUITO BOA NESSE ASSUNTO, POIS NÃO SOU PROFESSORA, NÃO VIVO O DIA A DIA DE UM PROFESSOR DENTRO DE UMA SALA DE AULA. MAS SOU MÃE DE UMA PROFESSORA, QUE DÁ AULA NA PREFEITURA NUM BAIRRO DE ALTÍSSIMO RISCO. ELA AMA SEUS ALUNOS E ESTES A ELA, MAS PARA QUE ISSO ACONTECESSE, ELA TEVE QUE SE IMPOR SENDO BRAVA NO MOMENTO CERTO E EM OUTRO MOMENTO DAR ATENÇÃO E SER CARINHOSA COM ELES E SÓ ASSIM GANHOU O RESPEITO DELES. TUDO BEM QUE OS SEUS ALUNOS SÃO CRIANÇAS PEQUENAS, MAS SÃO CRIANÇA DE FAMÍLIAS COMPLETAMENTE DESESTRUTURADAS ONDE OS PAIS PARTEM PARA A IGNORÂNCIA QUANDO QUESTIONADOS OU CONTRARIADOS...ONDE MUITAS VEZES OS PROFESSORES TÊM QUE CHAMAR O CONSELHO TUTELAR, POIS A CRIANÇA CHEGA MACHUCADA OU NÃO VEM PARA A AULA. MAS COM TODAS AS DIFICULDADES QUE A PROFISSÃO TRÁS, ISSO ELA AMA O QUE FAZ. ULTIMAMENTE EU TENHO LINDO QUE OS PROFESSORES DE HOJE NÃO SÃO RESPEITADOS EM SALA DE AULA, QUE SÃO AMEAÇADOS, AGREDIDOS, TANTO POR ALUNOS COMO PELOS PAIS QUE ACHAM QUE O PROFESSOR ESTÁ HUMILHANDO SEU FILHINHO, POR ESTES NÃO FAZEREM A LIÇÃO, O TRABALHO, OU POR TIRAREM NOTAS BAIXAS, PORQUE NÃO QUEREM ESTUDAR E A CULPA É SEMPRE DO PROFESSOR. E AINDA TEM A CORAGEM DE DIZER QUE ELES É QUE PAGAM OS SEUS SALÁRIOS. MAS HOJE NÃO QUERO FALAR SOBRE ESSAS COISAS, QUE TODOS NÓS JÁ SABEMOS. QUERO SIM PRESTAR UMA HOMENAGEM A ESSES BRAVOS E VALENTES PROFESSORES, QUE DÃO A VIDA PARA QUE NOSSOS FILHOS SEJAM PESSOAS INSTRUÍDAS, EDUCADAS PARA QUE TENHAM UM FUTURO MELHOR. A ELES RENDO A MINHA HUMILDE HOMENAGEM PELO SEU DIA. QUE NUNCA DESISTAM DE SUA VOCAÇÃO, POR MAIS DIFÍCIL QUE POSSA SER ESSA PROFISSÃO. VOCÊ TEM UM VALOR GRANDIOSO CUMPRINDO O SEU PAPEL DE ENSINAR E LEVAR CONHECIMENTO PARA AS PESSOAS. ONDE ESTARIAM OS OUTROS PROFISSIONAIS SE VOCÊS NÃO EXISTISSEM. AGRADEÇO-LHES POR TUDO, PELA DEDICAÇÃO AO ENSINAMENTO, PELO DOM QUE TÃO BEM APLICAM. MEUS PARABÉNS PELO DIA DO PROFESSOR.

PARABÉNS RE PELO SEU DIA
BJOSS SURTADINHOSS
ROSANA


COMEMORAR O QUÊ?
ACHO QUE TENHO A COMEMORAR APENAS O AMOR À PROFISSÃO, PORQUE DE RESTO NÃO HÁ O QUÊ CELEBRAR…
EM UM PAÍS QUE CELEBRA MAIS A FOFOCA QUE O CONHECIMENTO,
QUE PRODUZ MANCHETES DE JORNAIS CHEIAS DE ERROS E SEGUNDAS INTENÇÕES, QUE PRODUZ CADA VEZ MENOS SERES PENSANTES E MAIS SERES ARROGANTES,
REALMENTE, NÃO HÁ O QUE CELEBRAR…APENAS, LAMENTAR!
QUANDO ALGUÉM ME DIZ: 'EU FAÇO A MINHA PARTE. E VOCÊ?'
EU RESPONDO DE ALMA LAVADA: 'SOU PROFESSORA. QUER MAIS QUE ISSO?'
SEMPRE SE SOUBE QUE A PROFISSÃO ERA, E CONTINUA, DESVALORIZADA, PORTANTO, QUEM ENTRA NÃO TÊM DO QUE RECLAMAR… É A ÚNICA PROFISSÃO QUE SABEMOS QUE CADA VEZ MAIS SERÁ MENOS VALORIZADA. ASSIM, NÃO RECLAME. NÃO GOSTOU? CAIA FORA, DESISTA OU FAÇA COMO EU MANDE TODOS À MERDA E FAÇA A SUA PARTE…
E QUAL É A SUA PARTE?
FAZER COM QUE OS ESTUDANTES COMPREENDAM A DIFERENÇA ENTRE SER MAIS UM NO MAR DA MEDIOCRIDADE OU TORNAR-SE AQUELE QUE PENSA, O QUE O SALVA DE UM AFOGAMENTO…
VALEU ROSANA
BEIJOKAS SURTADAS POVO,
REGINA