30 de mar. de 2011

CHAPLIN...



VIDA! Já perdoei erros quase imperdoáveis, tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis.

Já fiz coisas por impulso, já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar, mas também decepcionei alguém.
Já abracei para proteger, já dei risadas quando não podia. 
Já fiz amigos eternos. 
Já amei e fui amado, mas também fui rejeitado. 
Já fui amado e não soube amar. 
Já gritei e pulei de tanta felicidade, Já vivi de amor e fiz juras eternas, "mas quebrei a cara" muitas vezes!
Já chorei ouvindo músicas e vendo fotos. 
Já liguei só para escutar uma voz. 
Já me apaixonei por um sorriso. 
Já pensei que fosse morrer de tanta saudade e tive medo de perder alguém
(e acabei perdendo). Mas sobrevivi!!!
E ainda vivo. Não passo pela vida e você não deveria passar.
VIVA!! Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.
(C.C.)


UM POUCO, MUITO POUCO DELE...
(material/imagens e informações retiradas do site oficial de Charlie Chaplin, muito bom! Quem quiser acessar: fonte)
Charles Spencer Chaplin nasceu em Londres, Inglaterra, em 16 abril 1889. Seu pai era um vocalista versátil e ator, e sua mãe, conhecida sob o nome artístico de Lily Harley, foi uma atriz e atraente cantora, que ganhou uma reputação por seu trabalho no campo da ópera luz. Charlie teve de sobreviver por si mesmo, antes de chegar à idade de dez anos, com a morte prematura do pai e da doença subseqüente de sua mãe, sendo necessário que Charlie e seu irmão, Sydney, tivessem que se defender sozinhos.

Tendo herdado os talentos naturais de seus pais, o jovem subiu ao palco com a melhor oportunidade para uma carreira artística à época. Fez sua estréia profissional como membro de um grupo juvenil chamado "The Eight Lancashire Lads" e rapidamente ganhou o público, como um dançarino de sapateado excepcional. (tradução livre)
MERAS CURIOSIDADES.... 
Chaplin destruiu os negativos de “The Sea Gull” (1933), antes mesmo de seu lançamento, por ter ficado decepcionado com o desempenho da protagonista Edna PurvianceMesmo após ter ficado milionário continuou morando em um quarto de hotel. Participou certa vez de um concurso de imitadores de Charles Chaplin e ficou em 3º lugar. Tinha 54 anos quando se casou com Oona Chaplin, que na época tinha 18 anos. Oona teve 8 filhos com Chaplin. Em 3 de março de 1978 seu corpo foi roubado do cemitério onde estava enterrado, tendo sido encontrado pela polícia em 18 de maio do mesmo ano. Possui uma estrela na Calçada da Fama, localizada em 6751 Hollywood Boulevard. (mesma fonte e tradução livre)


ESCREVER QUALQUER COISA DEPOIS DISSO É REDUNDÂNCIA...
UMA BELA QUARTA-FEIRA A TODOS!!!
BJOKAS SURTADAS