7 de dez. de 2012





PRECISO DESCANSAR

         Carlos Lobato



Preciso descansar...
Estou podre de cansaco...Não cansado de corpo.
Mas exausto por tudo o que nao consigo esconder.
Preciso de descansar a alma! Esconder o Mundo.
Passear a minha alma, talvez apenas e so pelo sonho.
So de pensar nisto ja estou a sonhar. Impossivel...
Descansar das noticias que sao tantas, tao negativas.
Fome... Abuso... Corrupcao... Guerra... Austeridade...
Sinto a alma violada por todo o lado, sem hipotese de defesa.
Olhando para as criancas no parque, invejo-as.
Uma inveja boa, que me transforma-se numa delas.
Dificil seria manter o que sei, como crianca adulta.
E sei tao pouco... nunca saberei nada, por mais que aprenda.
Nao quero tristes noticias, so peco animo e privacidade.
Provavelmente vao-me etiquetar de cobarde... que seja.
A consciencia e o conforto da alma, mantem-nos vivos.
O ciclo deste planeta esta em plena fase de renovacao.
As profecias que nao acredito, sao celebres no panico.
Que nao haja panicos, sera a unica forma de adiar
um novo "fim do mundo" que tantos anunciam... e sera.
Como o conhecemos, sim... Chegou talvez a nossa vez.
Seremos nos os novos dinossauros, ja em via de extincao.
E isto cansa... Pensar e ser invadido todos os dias em noticias
sobre a estupidez assumida e violadora da Humanidade.
Preciso descansar...
Preciso dos tao falados "porto de abrigo" imaginarios,
onde tudo se passe a minha volta, numa velocidade virtiginosa
onde consiga focar apenas a minha sombra indiferente.
Sinto-me cansado com tudo isto.
Sinto mais que nunca, sem duvida nenhuma...
Preciso descansar!



BUENAS GENTE
EU PRECISO DESCANSAR O CORPO E A ALMA....
NÃO PEDI AUTORIZAÇÃO PARA PUBLICAR ESSE POEMA!
(por isso também não pude corrigir o 'português!!)
 NO NOME DO AUTOR, CONSTA SEU ENDEREÇO ELETRÔNICO. BEM LEGAL!
QUALQUER COISA SE ESSE POSTE SUMIR...KKKKK
BOA SEXTA POVO SURTADO!
BEIJOKAS,
REGINA