30 de jan. de 2013

Vida na televisão e a vida real, a gente sabe a diferença?

ARTISTA NAN LAURINO



Família na TV
A mãe, linda, cabelo feito, vestido de festa e sorridentemente colocando leite na mesa e beijando a todos. Depois dançando coloca mais um pote de margarina na mesa.
O pai cabelo alinhado, camisa de grife, da um forte abraço em todos, depois continua sorrindo passa margarina na torrada, e ajuda o caçulinha a pegar o queijo.
As crianças todas arrumadinhas comendo frutas e carinhosas umas com as outras.
Família na vida real.
A mãe, com o cabelo igual um ninho de pombo, fazendo o café e chamando a filha adolescente que não saiu do quarto ainda porque está em crise existencial. O pai, com a camisa faltando um botão, atrasado e derramando leite na toalha. O caçulinha enfiando o garfo no nariz e derrubando amendocren na roupa.
Os outros irmãos brigando por causa de uma fatia de queijo.

Casal na TV
Ela toda linda arrumada e perfumada, prepara um jantar a luz de velas, com um excelente vinho, o marido chega em casa com uma flor para ela, coloca um CD do James Taylor, abraça e diz que ela é a mulher mais linda do mundo, e que não via a hora de chegar em casa.
Depois do jantar vão para o quarto, tudo lindo, no outro dia já acordam se beijando.
Casal na vida real
Ela, “quebrada” de tanto cuidar da casa e dos filhos, vestindo uma camiseta da campanha política de 2002 escrita nas costas “A luta continua companheiros”, prepara um nissim miojo. O marido chega em casa, já joga o sapato na sala, e vai direto na geladeira pega uma cerveja, coloca um CD do Negritude Junior, vai pra sala comendo o macarrão instantâneo para assistir o “polícia 24h”, quando bate o sono, vai para o quarto, encontra a mulher com o cabelo cheio de bob e a cara toda coberta de creme, ele deita, dorme, solta uma dúzia de peidos, de manhã acordam os dois com a boca mais azeda do que porção de pepino de boteco.

Regimes e exercícios para emagrecer na TV
Uma pessoa, que mostra fotos antigas quando era bem gorda, e que usa agora manequim 36/38, e mostra as calças 48/50 que deixou de usar: “é bem simples, basta tomar essa pílula aqui, e usar esse aparelhos aqui, sua vida vai mudar sem muito esforço”.
Regimes e exercícios para emagrecer na vida real
Uma pessoa compra os mesmos emagrecedores, os mesmos equipamentos, se mata de tanto fazer exercícios, não consegue, entra em depressão, desconta a ansiedade na comida, engorda mais 42 Kilos, fica mais desapontada do que pedófilo em casa de repouso para idosos.

É claro que o texto acima é uma sátira, e foi elaborado com a ideia de ser exagerado mesmo. Mas, sátiras e exageros a parte, precisamos entender que vida não é um faz de conta e que nossos modelos de vida não podem ser personagens da ficção, ou inspirada em campanhas publicitárias. Somos o que somos, isso é vida real. Devemos viver nossos próprios conceitos, respeitando nossas limitações e sempre procurando superá-las é claro.

AGRADECENDO AO DAVI TEIXEIRA, PELO TEXTO
BJOSSS SURTADINHOSS