8 de jan. de 2014

GINKGO BILOBA

ESSA É MINHA AMIGA HÁ MAIS DOIS ANOS!
NÃO DEIXO DE TOMAR, DESDE QUE PERCEBI QUE TIVE A
MINHA VIDA INTEIRA LABIRINTITE E ACHAVA QUE ERA APENAS
DESASTRADA E 'TAPADA' E ESSA PLANTINHA DIMINUIU MUITO
MEU PROBLEMA...
COISAS DE QUERIDÍSSIMA!!!
CUIDADO GENTE APENAS COM O CHÁ, DIFÍCIL ENCONTRAR UM QUE NÃO TENHA OUTRAS ERVAS MISTURADAS!
SE TIVEREM UM BOM FORNECEDOR, MELHOR AINDA!
SUGIRO O USO DE CÁPSULAS!
APROVEITEM!
IMAGEM E FONTE


Benefícios da ginkgo biloba para a memória

A planta é tão poderosa que foi a primeira a nascer após o ataque de bomba atômica em Hiroshima, no Japão. Utilizada na medicina alternativa japonesa e chinesa, a ginkgo biloba também faz sucesso entre as pessoas adeptas da medicina natural no Brasil.


Suas ações estão relacionadas, principalmente, ao estímulo da circulação sanguínea. A indicação precisa ser orientada por um médico, mas desde jovens até os idosos podem se beneficiar das propriedades da ginkgo biloba.

Benefícios da ginkgo biloba


As propriedades presentes na planta são responsáveis por dilatar os vasos sanguíneos e deixar o sangue menos viscoso, facilitando a circulação sanguínea, ação que beneficia o cérebro, as mãos, pé e pernas.

Os benefícios se justificam porque o aumento do fluxo sanguíneo melhora a oxigenação das células e, portanto, aumenta a memória, a capacidade de concentração, evita tonturas, zumbidos, dores na perna, inchaço nas mãos, pernas e pés e ainda reduz os riscos de AVC.

Além disso, pesquisadores relacionam os efeitos do ginkgo biloba ao tratamento do câncer, já que uma de suas propriedades ataca as células cancerígenas, impedindo que elas se reproduzam, além de conter grande quantidade de antioxidantes, substâncias que previvem o envelhecimento precoce.

Como consumir ginkgo biloba

A planta pode ser encontrada em lojas de produtos naturais em pó ou ressecada para o preparo de chás ou misturas em bebidas e refeições. Porém, farmácias também vendem comprimidos de ginkgo biloba, que devem ter indicação médica.

Contraindicação

Embora sejam baixas, as contraindicações são relacionadas à vasodilatação, que pode intensificar quadros de enxaqueca ou causar reações alérgicas.

BEIJÃO SURTADO,