15 de jun. de 2014

O SENHOR DA DANÇÅ!


Michael Flatley é um caso raro de pessoa bem sucedida no showbusiness da dança. Aos 52 anos, o norte-americano de descendência irlandesa colhe os frutos de um império construído à base de muita sola de sapato.
Ele é a mente criativa à frente do show de sapateado irlandês "Lord of the Dance". É também ele o principal responsável pela popularização dessa técnica de dança, caracterizada pela forte precisão e sincronia entre os dançarinos. Em 1997, o grupo de Flatley fez uma participação em uma cerimônia de entrega do Oscar e, a partir daí, não parou mais, ocupando sempre palcos grandiosos, como o de parques e estádios.
"Lord of the Dance" tem 15 anos ininterruptos de estrada e é inspirado em lendas do folclore celta. No enredo, a entidade Little Spirit (pequeno espírito) viaja pelo tempo para ajudar Lord of the Dance (o senhor da dança) a proteger seu povo da fúria do Lorde Negro.

"Todo mundo conhece a música e entende a trama. Você não precisa falar inglês ou qualquer outra língua para sentir que a história é sobre o bem versus o mal. É um conto atemporal que atravessa todas as idades e nacionalidades", escreveu o coreógrafo, por e-mail, à Folha.

O forte apelo midiático do grupo levou Flatley a tocar outros projetos adiante, com novas coreografias como "Feet of Flames" (pés de chamas) e "Celtic Tiger" (tigre celta). Em 2011, "Lord of the Dance" foi filmado e distribuído nos Estados Unidos também em formato de longa-metragem em 3D.
"O filme acrescenta outro elemento ao show porque ele o mostra de outra forma. Fazia anos que eu não filmava a apresentação, então queria captar uma versão renovada para ser exibida entre as turnês", disse ele.





BOM GENTE ESPERO QUE GOSTEM!
O FILME COMPLETO
PARA DELEITE DOS OLHOS E OUVIDOS!
BOM DOMINGO
POVO SURTADO!
BEIJOKAS,
REGINA