25 de nov de 2010

PLIM PLIM....


GENTE NUNCA FALEI DA REDE BOBO AQUI .... DEVE SER PORQUE NÃO ASSISTO FAZ ANOS. NÃO POR PEDANTISMO, OU POR ACHAR QUE NÃO FAÇO PARTE DA RALÉ. NADA DISSO, SIMPLESMENTE, MEU CÉREBRO CANSOU DAS MESMAS ESTÓRIAS (a palavra nem existe mais, mas representa bem a teledramaturgia brasileira, que também não existe mais...) E SINTO FALTA DOS TEXTOS DE JANETE CLAIR & DIAS GOMES, PARA FICAR NOS MAIS FAMOSOS... MAS EM UMA COISA SEMPRE CONCORDEI: A REDE BOBO É A CARA DO POVO BRASILEIRO, SE ELA DECAIU É PORQUE NÓS DECAÍMOS E PERDEMOS A NOÇÃO DO RIDÍCULO.
ESSE TEXTO FOI ENVIADO A NÓS E FAZ UMA ANÁLISE DA NOVELA PASSIONE. COMO NUNCA ASSISTI A NOVELA, NÃO SEI NEM DO QUE SE TRATA, MAS SE O TEXTO FOR UM TERÇO DA DESCRIÇÃO DADA - E ESSA FOI A RAZÃO PARA REPRODUZI-LO AQUI - ACHO QUE ESTAMOS TODOS, COMO DIREI? FUFU?



QUE SEJA! LEIAM E ME DIGAM SE ESSE TEXTO É REAL! (p.s.: a única coisa real que vi foram os erros ortográficos, mas esse foram defenestrados... aparentemente...)

Vamos falar somente da estrutura e do personagem central da novela, a viúva dona da fábrica, Beth Gouvea... É assustador!!! Reparem:      1- Ela casou-se grávida de outro homem e teve um filho que o marido CORNO escondeu, mentindo para ela toda a vida...
2- Todos os seus  filhos são cornos, até a filha esquisita - que parece que fugiu de filme futurista... todos, inclusive o Totó italiano, nome de cachorro babaca no Brasil... (é claro que o autor é doente e Lacan  explica a novela...)
3 - Um dos filhos tem um problema misterioso que só pode ser, se  conheco a Globo, pedofilia ou necrofilia; ele nao trabalha e nem faz nada... só corre de carro, já tentou suicídio (tremendo exemplo de homem...)  
4- O outro, já morto, o ex-presidente da fábrica, Saulo Gouvea, que chamaremos de malandro agulha (aquele que toma na bunda mas não perde a linha...) odiava a mãe, além da mulher que não comia;  essa,  imitava mal a "dama do lotação", (personagem copiado da Sonia Braga, que sai por ai comendo todo mundo... Ficou faltando a cena do  cemitério!)

Tem um filho viciado em drogas e outro corno, que ama a menina que o irmão drogado comeu e que abortou um filho dele. Além disto o ex-malandro agulha Saulo, tinha uma filha corneada pela mãe, que é apaixonada pelo bonitinho amante da mãe, que é filho do Totó corno (isso para falar só da estrutura sexual da família). Lembrando que o empregadinho da casa dele é uma tremenda bichona.

E que, ele era safado e fazia qualquer coisa (vender a mãe, mulher, filho ou filha) pelo poder da  fábrica, quase falida por ele mesmo...
O cara era um ESPANTO !!!
5- O Totó, nem se fala !  (uma riqueza...)
5.1- Tem uma filha corna Agostina (olha só a estrutura da novela), que é casada com um bígamo, que é casado com a filha ninfomaníaca (Jéssica) de um casal de velhos, também, ninfomaníacos cujo homem, o Cuoco como ator, é o pai do Totó.
Gente imaginem que lixo de novela e de estrutura novelesca...
Que saudade de Shakeaspere! (será que ele, o autor, pensa que é o dramaturgo inglês reencarnado???)
- Vejam que mundo pequeno o autor conseguiu, entre São Paulo e Florença - ou seja, o genro do Totó é casado com a irmã do Totó (filha do rico lixeiro pai do Totó), que então, é a tia da filha da outra mulher do marido dela!
Caramba !  Melhor  nem seguir com essa linha, pois a neta do Totó se torna sobrinha da outra mulher do seu genro, etc.etc.
5.2- A bela mulher do Totó, Clara, é amante do filho viciado da Dama do Lotação com o ex-Malandro Agulha, que é sobrinho do Totó - risos - (isso colocado numa Árvore Genealógica é uma delícia)...
Repetindo: o sobrinho do Totó, drogado, é apaixonado pela mulher do Totó, ex-puta profissional, ladra, que foi criada  pela avó cafetina das netas, que as prostitui   para explorá-las, inclusive a menor de idade, (mais um lance de pedofilia).
Clara, a linda mulher do Totó é amante do principal bad guy da novela, Fred, o malandrinho, bandido, cafetão, receptador etc,. que come também a filha da velha Beth Gouvea, (e que é o pai do filho dela...).
5.3 - A irmã velha do Totó, Gema, tem uma relação edipiana com o Totó, assumindo o papel de mãe dele. (Puro Freud !!!)
5.4. O filho mais velho do Totó também é apaixonado por outra puta italiana ...
O Totó como veem, é uma riqueza de personagem..
Sério! Bom homem de família...! Ele não fazia nada... ficava ali em São Paulo, onde não conhece quase ninguém, sem trabalhar.
A roça dele abandonada nos campos de Florença, e a mulher dele, o dia inteiro trepando com todo mundo: quando não é o viciado, é o gigolô dela...
Agora, na virada da novela, ela está dando uma de boa moça, ganhando no mês, o que ganhava em horas, na prostituição...(estamos melhorando).
E, se bem entendo, Totó vai se apaixonar pela boazinha da Felícia, irmã do gigolô Fred, (que comia a Clara mulher dele), que é a mãe da menina apaixonada pelo viciado em droga, que come a mulher do Totó... Dá para acreditar ????
E que ainda por cima é uma menina que tem um pai  misterioso que no final vai ser - querem apostar? - o bonitinho pedófilo,  corno e suicida, corredor de carros, filho da viúva genial...
6- O pai ninfomaníaco do Totó, (Cuoco) (que adora um cabaré e uma gafieira, onde é amigo dos boyolas), é casado com uma futilíssima (sic) e frustrada dama da sociedade paulistana, nouveaux riches, que  sabe que a enteada é corna do bígamo, mas só pensa no seu umbigo vazio...
O avô do Totó, Tio do Cuoco,  me parece o mais normal da novela, carregando aquele aquário, corre atrás das empregadas e faz chantagem pra não contar quem é o pai da filha da  futura namorada do Totó (para tentar comer a velha mãe do malandro bonitão, e da mãe  da menina do pai misterioso...)
Essa zorra toda  ocorre entre três famílias apenas: a da velha viúva, Beth Gouvea, a da Clara, putissima (sic), e a da velha mãe (Cande) do malandro e da futura esposa do Totó.

E claro, para não falar do filho do chofer, e filho adotivo da velha, que é o presidente da metalúrgica, que come a filha e a nora da velha, o honesto  competente e bonzinho... que será o pai do filho do malandro com a filha da velha ...outro corno...
Isto não tem fim:  todas as mulheres são infieis e todos os homens, babacas!
Vamos lembrar que a velha Beth Gouvea insinuou voltar a paquerar o velho do lixo, pai do Totó ?
E o velho dos velhos, falso avô paterno do Totó (pois pai do pai corno do Totó) que foi apaixonado pela irmã do Totó... ?
E a velha Gema ainda por cima é moralista!!! Cheia de valores !!
E a velha esposa do velho avô do Totó, Brígida, insinuada desde o início da novela, como amante e frequentadora do quarto do motorista da família, dentro da própria casa, se escondendo do velho marido...

Pode ??¡
Dá  para acreditar que uma pessoa correta tenha uma familia tão desequilibrada? Dio mio !  Dove siamo ???

Verissimo, grande Mestre, ou Xexéu, reclamem dessa porcaria e peçam à Globo mais respeito pelo seu público!

- Ou a vida real é assim mesmo e nós é que estamos ou somos anacrônicos?

Se assim for, o Brasil dançou de vez...  
(AUTORIA DESCONHECIDA, TEXTO ENVIADO PELO TIO ISMA. VALEU CARINHA!)







SE O BRASIL DANÇOU OU NÃO? SEI LÁ!?!? NÃO VEJO ESSA NOVELA MESMO... NEM NO MUNDO REAL A COISA SERIA TÃO PÚTRIDA... PREFIRO NOSSOS SURTOS, MAIS NATURAIS E MANSOS...
MAS CÁ ENTRE NÓS, A TAL NOVELA É TUDO ISSO MESMO QUE O CARA DESCREVEU? SE FOR... CONFIRMO O QUE DISSE: ESTAMOS FUFU... PELO MENOS, CULTURALMENTE!