31 de jul. de 2009


LIVRE ARBÍTRIO – a história de um blog


O ser humano é feito de escolhas. São elas que fazem as pessoas avançarem ou retrocederem. As escolhas podem ser produto do medo ou do desgosto. Alguns podem ler isso e argumentar que as escolhas podem ser também fruto do prazer, da felicidade e do amor. Concordando, mas apenas o medo e o desgosto fazem com que as mudanças aconteçam; em toda a evolução sempre resolvemos mudar quando temos medo ou quando não gostamos de algo. Afinal, seja sincero(a): você mudaria se fosse feliz? Mudaria se sentisse prazer? Mudaria se amasse alguém? Não, não mudaria....isso significaria escolher não ser feliz, ter prazer ou amar.
Nossas maiorias escolhas são feitas quando precisamos evoluir, quando precisamos mudar!!!!

Isso nos leva a criação desse espaço. Ele é produto de uma escolha feita para agradar alguém, é verdade, mas uma escolha para mudar....
No dia 06 de maio, esse blog foi criado como uma brincadeira, como um presente sem maiores consequências para fazer alguém sorrir!!!!!!!
Mas o Tempo, que é o senhor de todas as necessidades, resolveu brincar e transformar uma ideia em algo que fosse mais do que um agrado, que fosse mais que um sinal de amizade. O Tempo mostrou que algo estava incomodando e era necessário mudar.
O mundo real nos incomoda em muitos momentos e muitas vezes somos levados a tomar atitudes desagradáveis e nem sempre simpáticas. Mas no mundo da NET, não precisamos tomar nenhuma atitude desagradável, nem gritar, nem ser antipático ou chato. Na Rede é possível apenas se divertir, é possível sorrir e dar boas risadas....conhecer pessoas sem realmente sentir necessidade de vê-las, ter contato e ao mesmo tempo, nunca tocar!!!!!
Acima de tudo e que muitos vem esquecendo a REDE é livre, o que torna seus usuários – em certo sentido – também livres....em um mundo real sufocado, saber que existe uma liberdade cibernética e milhões de horizontes a cruzar é quase uma benção mística!!!!!
Esse espaço é aberto a todos àqueles (as) que querem poder se sentir livres, onde a liberdade de pensamento é a maior experiência que se pode ter. Nada muito intelectual, é claro!!!! Mas sem máscaras, sem hipocrisias de não poder dizer o que se quer porque alguém pode não gostar....
Porque não se pode escrever um palavrão? Pode!!!! Mesmo a palavra mais erudita pode vir mais cheia de rancores e maldades que um simples e brincalhão : Vá à merda!!!!!
Prefiro um belo palavrão a uma frase rebuscada, porém, vazia de significado e calor.
Na rede a única forma que temos de demonstrar carinho e calor humano é através das palavras.
São as palavras as nossas maiores amigas e companheiras, são elas que nos fazem gargalhar ou chorar, mas acima de tudo são as pessoas que as produzem, em frente a uma tela brilhante e um teclado, que realmente dão vida a algo tão 'máquina', que fazem nosso mundo real parecer infinitamente menos doloroso e mais prazeiroso.
Livre arbítrio significa para nós liberdade para se expressar, mas isso não significa que nós podemos ofender ou denegrir a imagem de quem quer que seja dentro ou fora da NET. Lembre-se a escolha é sua, a nossa escolha foi poder lhe dar VOZ e VEZ!!!!!

Por isso entre sinta-se à vontade para colocar a sua opinião, debater, fazer amizades, rir, divertir-se, se emocionar e por que não chorar também. Aqui podemos tudo, desde que tenhamos respeito.

Sejam bem vindos com muito carinho
REFLORIPA