14 de dez. de 2012

LEMBRAR CUSTA QUASE NADA...


REALMENTE, CUSTA QUASE NADA LEMBRAR. PARA QUEM TEM CÉREBRO. QUEM NÃO TEM, APENAS ENCHE O 'SACO' DOS OUTROS...
O TEXTO ABAIXO FOI POSTADO HÁ 11 MESES, NO FACEBOOK, NO INTUITO DE FAZER AS PESSOAS ENTENDEREM QUE SOMOS O QUE SOMOS E NÃO VAMOS MUDAR. A NOSSA PÁGINA DENTRO DESSA REDE SOCIAL, NÃO FALA DE NOSSAS VIDAS PESSOAIS E NEM PROFISSIONAIS. FALA DAS NOSSAS IMPRESSÕES SOBRE AS COISAS, O MUNDO E AS PESSOAS. SEMPRE É BOM LEMBRAR QUE O QUE ESTÁ ESCRITO AQUI REFLETE A MENTALIDADE E A PERSONALIDADE DAS PESSOAS QUE FAZEM ESSE BLOG. O RESTO É CHOVER NO MOLHADO....E BEM MOLHADO!!!!


"OI AMIGOS E AMIGAS
Quero deixar aqui um recado um pouco extenso, mas gostaria que lessem com um olhar livre de jugo.
Dentro da página inicial de cada um recebemos todos os comentários que fazemos e que nossos amigos fazem. Perfeito! Essa é a idéia do FB.
Agora, acho tão deselegante e estressante quando as pessoas colocam coisas do tipo: "essa pessoa não quer receber mais pedidos de jogos, aplicativos…" ou " essa pessoa não quer isso ou aquilo"…

Quando recebo solicitação de
 aplicativos, simplesmente vou ali e bloqueio o recebimento e mensagens dos mesmos, simples. Me passa a impressão, tipo que a pessoa me mandou um presente e eu faço cara feia! Não gostei? O FB me dá ferramentas para bloquear o que eu não quero e/ou não gosto e quem me mandou nem fica sabendo…. Não há necessidade de ficar alardeando, até porque eu aceitei as pessoas como amigas e nesse pacote uma coisa que outra que aparece sempre pode nos desagradar ou não… Ninguém tem bola de cristal para saber o que o outro gosta, ainda mais no mundo virtual, mas ser um pouco gentil ao demonstrar isso não me custa nada!

Se a coisa ficar muito ofensiva ou me desagradar demais, sempre tenho a opção de bloquear a pessoa e pronto! O FB existe para me distrair, interagir, me informar sobre as coisas que acontecem e divulgar o blog d'ASSURTADAS.

Mesmo o blog, eu não fico enchendo o saco das pessoas pedindo que o leiam, apesar de ter muitos que não fazem o mesmo. Mas e daí? Não deixam de ser pessoas interessantes por causa disso.

Outra coisa chata é a 'forçada' de barra do compartilhamento. Nem sempre eu compartilho, simplesmente por compartilhar. Assim como, não gosto de ler certas coisas absurdas, certas colocações, acusações pesadas e coisas do gênero que são colocadas no FB sem nem ao menos ser verificada a fonte; a coisa é colocada como líquida e certa e se você não compartilhar é capaz de perder os dedos, ou pior, perder o amigo. Leio tudo o que recebo, nem sempre acredito em tudo e nem sempre repasso. Mas acima de tudo evito fazer juízo de valor que possa prejudicar quem quer que seja. Minhas avaliações guardo para mim. Minhas opiniões, coloco apenas se for pedido ou se julgar necessário (como agora…).

Eu compartilho apenas aquilo no qual eu acredito. Pouco me importa se essa não é a opinião dos outros. Mas como saber no que acreditar? Vai da minha intuição, se conheço ou não a pessoa (seja no mundo real ou virtual) e se tem a fonte de onde foi tirada a informação. Qualquer outra forma, me parece irresponsável ou é o mesmo que espalhar boatos e fofoquinhas do mundo real… se eu quisesse o FB igual ao mundo onde vivo, nem me daria ao trabalhar de criar a conta.

Isso não significa que eu queira um espaço de faz-de-conta ou universo da Carochinha, quero apenas ter o direito de escolher com quem quero conviver, trocar idéias sem precisar me preocupar se estou ou não sendo julgada, enfim, quero usufruir de conhecer e interagir com pessoas de todas as parte do mundo e do Brasil, coisa que não teria condições físicas e financeiras de fazer no mundo real. Será que estou pedindo muito? Beijokas surradas para todos!

RESUMINDO:
Onde se lê FB, leia-se BLOG e vice-versa e, ambos possuem a mesma função: DIVERTIR!!!!!
SEMANA QUE VEM COMEÇA NOSSA RETROSPECTIVA!
E SÓ PARA LEMBRAR:
TÔ DE FÉRIAS!!!
 BEIJOKAS SURTADAS,