11 de dez de 2009

OS RATOS!


"UM RATO NO VÔO





                                                                                                                                                                    

UM JOVEM PILOTO EXPERIMENTAVA UM MONOMOTOR MUITO FRÁGIL, UMA DAQUELAS SUCATAS USADAS NO TEMPO DA SEGUNDA GUERRA, MAS QUE BEM CONSERVADO AINDA TINHA CONDIÇÕES DE VOAR... AO LEVANTAR VÔO, OUVIU UM RUÍDO DEBAIXO DE SEU ASSENTO. ERA UM RATO QUE ROIA UMA DAS MANGUEIRAS DO SISTEMA HIDRÁULICO QUE DAVA SUSTENTAÇÃO AO AVIÃO PARA PERMANECER NAS ALTURAS. PREOCUPADO PENSOU EM RETORNAR AO AEROPORTO PARA SE LIVRAR DE SEU INCÔMODO E PERIGOSO PASSAGEIRO, MAS LEMBROU-SE DE QUE DEVIDO A ALTURA O RATO LOGO MORRERIA SUFOCADO POR FALTA DE OXIGÊNIO. ENTÃO, VOOU CADA VEZ MAIS E MAIS ALTO E NOTOU QUE ACABARAM OS RUÍDOS QUE ESTAVAM COLOCANDO EM RISCO SUA VIAGEM, CONSEGUINDO, ASSIM, REALIZAR UMA ARROJADA AVENTURA AO REDOR DO MUNDO, QUE ERA SEU GRANDE SONHO... MORAL DA HISTÓRIA: SE ALGUÉM O AMEAÇAR, VOE CADA VEZ MAIS ALTO....SE ALGUÉM O CRITICAR, VOE CADA VEZ MAIS ALTO....SE ALGUÉM TENTAR DESTRUÍ-LO POR INVEJA E FOFOCAS, VOE CADA VEZ MAIS ALTO....E, POR FIM, SE ALGUÉM COMETER ALGUMA INJUSTIÇA COM VOCÊ VOE CADA VEZ MAIS ALTO...SABE POR QUÊ? OS AMEAÇADORES, CRÍTICOS, INVEJOSOS E INJUSTOS SÃO IGUAIS AOS “RATOS”, NÃO RESISTEM AS GRANDES ALTURAS. ENQUANTO ELES RECLAMAM, VOCÊ CRESCE! PENSE NISSO...."

(autor desconhecido e recebido por e-mail)


QUANDO RECEBI ESTE E-MAIL, FIQUEI PENSANDO QUANTOS “RATOS” EXISTEM NO NOSSO CAMINHO, QUE FICAM ROENDO OS FIOS CONDUTORES, QUE SÃO OS SONHOS QUE TEMOS EM NOSSAS VIDAS. COMO ALGUNS DELES ROEM DEVAGAR, E NÃO OUVIMOS, VÃO FAZENDO VÁRIOS ESTRAGOS E QUANDO PERCEBEMOS É TARDE... OUTROS ROEM FAZENDO MUITO BARULHO E PERCEBEMOS E PODEMOS TOMAR UMA ATITUDE. NA NOSSA VIDA SOMOS MUITO CRITICADOS, MAGOADOS, INJUSTIÇADOS, PASSAMOS POR QUASE TODO TIPO DE PROVAÇÕES. ENTÃO, TEMOS DUAS SAÍDAS: PODEMOS VOLTAR AO AEROPORTO, COMO MUITOS FAZEM, MAS ESTAREMOS DEIXANDO QUE ELES FAÇAM UM GRANDE ESTRAGO. MAS, SE EM VEZ DISSO, FIZERMOS COMO O AVIADOR, QUE VOOU BEM ALTO, MATAREMOS O “RATO” QUE ESTÁ PONDO EM PERIGO A NOSSA VIDA. EU PREFIRO VOAR BEM ALTO. DESEJO A VOCÊ UM ÓTIMO VOO AO LONGO DA SUA VIDA.
BJOS
ROSANA


NEM IA COMENTAR NADA..rsrsrsrs...MAS, FOI IMPOSSÍVEL!!! PARA MIM 'RATOS' SEMPRE EXISTIRAM! A GRANDE QUESTÃO - QUE EU NUNCA ENTENDI - É PORQUE ELES TEIMAM DE PEGAR O MESMO VOO QUE EU...

BEIJOS SURTADOS
REFLORIPA