28 de jun de 2011

PACIÊNCIA....de novo...


IMAGEM



ESTÁ PALAVRA É A MAIS USADA POR MUITOS ULTIMAMENTE E A MAIS OUVIDA POR MIM. ESTOU COMEÇANDO A ODIAR ESTA PALAVRA, MESMO SABENDO QUE ELA NUNCA CAIRÁ EM DESUSO.  DESDE O TEMPO MAIS REMOTO ESTA PALAVRA É A MAIS USADA, A HISTÓRIA COMPROVA ISTO. NA RELIGIÃO, SEM ENTRAR NO MÉRITO PROPRIAMENTE DA QUESTÃO, POIS CADA UM TEM A SUA, VAMOS PEGAR ALGUNS EXEMPLOS: NOÉ FOI UM HOMEM QUE TEVE MUITA PACIÊNCIA, POIS FICAR 40 DIAS E 40 NOITES DENTRO DE UMA ARCA, COM TODO O TIPO DE ANIMAIS NÃO DEVE TER SIDO NADA FÁCIL, PRESUMO, PRINCIPALMENTE POR NÃO TER CONDIÇÕES DE LIMPAR A SUJEIRA QUE OS ANIMAIS FAZIAM. OUTRO FOI MOISES QUE LEVOU ANOS ATRAVESSANDO O DESERTO PARA LEVAR O SEU POVO PARA A TERRA PROMETIDA, MUITAS VEZES APARTANDO BRIGAS ENTRE ELES. SE FOSSE INSTITUIDO UM PRÊMIO PARA QUEM TIVESSE MAIS PACIÊNCIA NO MUNDO, SEM DÚVIDA NENHUMA O GANHADOR SERIA JÓ. TUDO ACONTECIA COM ELE, ATÉ LER A HISTÓRIA DELE TEM QUE TER MUITA PACIÊNCIA. NÃO É À TOA QUE TEM AQUELA CÉLEBRE FRASE: “TEM QUE TER UMA PACIÊNCIA DE JÓ”. SAINDO DA RELIGIÃO E ENTRANDO NAS HISTÓRIAS INFANTIS, O QUE É A BELA ADORMECIDA FICAR ANOS E ANOS ESPERANDO QUE UM PRÍNCIPE A BEIJE PARA ELA PODER ACORDAR?  E O GÊNIO DA LÁMPADA DE ALADIM? E A SHERAZADE QUE CONTOU MIL E UMA NOITES, HISTÓRIAS UMA DIFERENTE DA OUTRA PARA O SULTÃO, É MUITA PACIÊNCIA MESMO!!! E A DONA BARATINHA? QUE FICA NA JANELA CANTANDO DIAS A FIO “QUEM QUER CASAR COM A SENHORA BARATINHA QUE TEM FITA NO CABELO E DINHEIRO NA CAIXINHA”? VOLTANDO PARA O MUNDO REAL, EU VOU RISCAR DO MEU VOCABULÁRIO ESA PALAVRA, POIS ULTIMAMENTE É SÓ O QUE TENHO OUVIDO: PACIÊNCIA O PEDREIRO VAI VOLTAR, ELE FALOU QUE VIRIA NO MEIO DE JUNHO. PUXA ESTAMOS QUASE NO FIM DO MÊS E NADA DELE. SOU EU QUE TENHO QUE TER PACIÊNCIA? ATÉ QUANDO EU NÃO SEI. TENHA PACIÊNCIA...O VIZINHO VAI CANSAR DE FICAR ARRUMANDO MOTIVOS PARA TE AZUCRINAR. MAIS PACIÊNCIA? SÃO SEIS ANOS DE TORMENTO. MARIDO FICA NERVOSO, TEM QUE TER PACIÊNCIA...FILHO CHEGANDO TARDE, DAS BALADAS, VOCÊ SÓ DORME ENQUANTO ELES NÃO CHEGAM, TEM QUE TER PACIÊNCIA...TER QUE AGUENTAR GENTE SEM NOÇÃO...SEM CONTAR OUTRAS COISAS QUE VOCÊ TEM QUE TER PACIÊNCIA NA VIDA, MAS COMO ESTOU SEM PACIÊNCIA NEM VOU COLOCAR AQUI.

DIZ-SE QUE DENTRE AS SETE VIRTUDES, A MAIS DIFÍCIL DE DESENVOLVER É A PACIÊNCIA, MAS UMA VEZ DESENVOLVIDA ESTA TRAZ INÚMEROS BENEFÍCIOS. É POSSÍVEL EXERCITAR A PACIÊNCIA EM DIVERSAS ÀREAS, COMO POR EXEMPLO: NO TRÂNSITO, NA FILA DO BANCO, NA CONVIVÊNCIA FAMILIAR, NO TRABALHO, NOS ESTUDOS, ETC. UMA PESSOA PACIENTE SABE QUE PARA ALCANÇAR EM OBJETIVO É NECESSÁRIO PASSAR POR PEQUENOS OBSTÁCULOS QUE DEVEM SER ANALIZADOS CUIDADOSAMENTE PARA PASSAR AO PRÓXIMO OBSTÁCULO ATÉ ALCANÇAR O OBJETIVO FINAL”. (http://pt.wikipedia.org/)

TUDO BEM, A PACIÊNCIA É UMA VIRTUDE, MAS QUEM DISSE QUE NO MEU ATUAL MOMENTO, EU QUERO SER VIRTUOSA? QUEM SABE DEPOIS QUE EU CONSEGUIR TERMINAR ESTA BENDITA REFORMA...CONSEGUIR QUE O VIZINHO ME ESQUEÇA...ENTRE OUTRAS COISAS, EU PASSE A EXERCER A VIRTUDE DA PACIÊNCIA. ATÉ LÁ... EU VOU CONTINUAR ODIANDO ESSA PALAVRA. (RO)