AS ENERGIAS NEGATIVAS:
2 - NÃO SINTAM CULPA
Assim como o medo, a culpa é um dos piores estados de espírito que existem. Ela altera nosso campo vibracional, deixando nossa aura (campo de força) vulnerável ao agressor. A culpa enfraquece nosso sistema imunológico e fecha os caminhos para a prosperidade. Um dos maiores recursos pelos invejosos é fazer com que nos sintamos culpados pelas nossas conquistas. Não faça o jogo deles e saiba que o seu sucesso é merecido. Sustente as suas vitórias sempre!
A culpa é algo engraçado, quando temos somos uns miseráveis, quando não temos achamos que algo está errado. A sensação que fica que se sentir culpado é quase um estado de espírito mais que merecido para aqueles tipos masoquistas... porém, existem por demais pessoas que passam constantemente se punindo por sentirem uma culpa que, às vezes, nem sabem bem do quê. Mas, a maior de todas as culpas são àquelas impostas pelos outros: você não pode fazer isso, você não pode fazer aquilo, você não está dando atenção ao seu filho, seu marido, seu ‘peguete’... A cada crítica o coração fica mais pesado, sua autoconfiança vai escorrendo pela alma, e uma culpa que você não sabe de onde saiu aparece e parece nunca querer ir embora, que nem visita chata...mas uma hora vai....ah se vai....
Quando alguém vêm com o tal papinho você não... já vou logo cortando dizendo que não sou católica, portanto, desconheço o que seja culpa. Não porque eu seja uma flor de perfeição e nunca tenha me sentido culpada por algo...óbvio, que sim... a diferença está que não deixo a culpa me intimidar nem destruir minha confiança. Errar, erro sempre, e admito, mas sentir culpa pelos meus erros jamais! No máximo, tento não repeti-los. Portanto, o que sobra?
Sobram os medíocres que possuem um prazer profano em fazer as pessoas se sentirem culpadas, se você não matou ninguém, nem roubou... Por que se sentir culpada? Porque o mundo está recheado de gente invejosa e egoísta, que não toleram a felicidade dos outros ou os seus sucessos!
Alguns vão ler isso aqui e pensar: ‘Mulherzinha cheia de soberba e arrogância....!’
Blá, blá, blá, sou mesmo e daí? O que não podemos é nos deixar abater por comentários rancorosos dirigidos a nossa pessoa ou àqueles que amamos, apenas porque tentamos viver em paz! A grande agonia dos invejosos, opressores e maledicentes é saber, ver ou sentir o triunfo e a alegria dos outros. Mas isso é problema deles! Eles podem ir prá aquele lugarzinho bem longe, que não vou sentir a menor culpa!
Beijos surtados
Regina