28 de set de 2010

BULA HUMANA...


OU COMO APRENDER A CONVIVER COM O OUTRO...
TODO SER HUMANO DEVERIA NASCER COM UMA BULA COM TODAS AS INDICAÇÕES DE COMO SE RELACIONAR COM O SEU SEMELHANTE, ASSIM SERIA MUITO MAIS FÁCIL A CONVIVÊNCIA. A BELEZA DOS RELACIONAMENTOS SEJA DE UM CASAL OU ENTRE AMIGOS ESTÁ NAS DIFERENÇAS, POIS SERIA MUITO CHATO SERMOS TODOS IGUAIS. MAS... SEMPRE TEM UM...
COMO TEMOS QUE CONVIVER COM ELAS É AÍ QUE A COISA COMPLICA, POIS MUITA GENTE IMPÕE SUAS VERDADES, MANEIRAS E ATITUDES ACHANDO SEMPRE QUE ESTÃO CERTOS, PASSANDO SEMPRE POR CIMA DOS OUTROS. SE RELACIONAR COM O OUTRO É DIFÍCIL MESMO, CADA UM TEM SUA VISÃO, ÀS VEZES, DISTORCIDA DE COMO SE COMPORTAR DIANTE DE SITUAÇÕES VARIADAS.  SERIA MUITO BOM SE TODOS PUDÉSSEMOS MANTER ESSAS RELAÇÕES COM EDUCAÇÃO E TOLERÂNCIA, SEM QUE HOUVESSE CONFLITOS. NÃO FOMOS CRIADOS PARA VIVER SOZINHOS, APESAR DE QUE EM CERTO MOMENTO DA VIDA ADORARÍAMOS VIVER SÓ, MAS MESMO ASSIM NUNCA ESTARÍAMOS COMPLETAMENTE A SÓS, A NÃO SER QUE VIVÊSSEMOS NUMA ILHA DESERTA.
HOJE EM DIA, COM A MODERNIDADE DA EDUCAÇÃO E COM TANTA GENTE DIZENDO QUE DEVEMOS NOS EXPRESSAR COMO BEM ENTENDERMOS, DIZER O QUE PENSAMOS, SEM SE IMPORTAR COM O QUE O OUTRO ESTARÁ  SENTINDO AO NOS OUVIR. DE CERTA FORMA, ESTAMOS ACABANDO COM OS RELACIONAMENTOS. ANTIGAMENTE, ÉRAMOS MAIS CORDIAIS MESMO QUE NÃO GOSTÁSSEMOS DO QUE ESTAVAM NOS DIZENDO, MAS RESPEITÁVAMOS AS OPINIÕES DAS PESSOAS, OUVÍAMOS COM ATENÇÃO AS PONDERAÇÕES E SE NÃO CONCORDÁSSEMOS,  FAZÍAMOS UM APARTE EDUCADO, EXPRESSANDO NOSSA OPINIÃO CONTRÁRIA. O QUE ACONTECE HOJE? HOJE TODO MUNDO - OU QUASE TODO MUNDO - QUER QUE PREVALEÇA A SUA OPINIÃO DOA A QUEM DOER. NÃO ADMITEM O CONTRAPONTO, NEM O QUESTIONAMENTO E, CASO OCORRAM, PARTEM PARA AS OFENSAS, CONDUTAS IMPRÓPRIAS, POSTURAS MAL-EDUCADAS... CONVERSANDO SOBRE ESSE ASSUNTO COM AMIGOS, ACABEI SABENDO DE UM FATO ACONTECIDO COM UMA AMIGA EM COMUM, O QUAL ME DEIXOU INDIGNADA!
IMAGEM
ESTAVA ELA TRABALHANDO EM UM EVENTO ONDE TODOS SE CONHECIAM E A MAIORIA ERA COMPOSTA DE AMIGOS. TUDO CORRIA BEM, QUANDO EM UM CERTO MOMENTO E NA FRENTE DE ALGUMAS PESSOAS UM CONHECIDO, ELA NÃO O CONSIDERA COMO AMIGO, CHEGOU CONTESTANDO-A, DE FORMA ALTERADA E EM VOZ ALTA, PERGUNTOU COMO ELE NÃO TINHA SIDO INFORMADO SOBRE A QUANTIDADE DE PESSOAS QUE IRIAM PARTICIPAR E QUE TAMBÉM ERA FUNÇÃO DELA PROVIDENCIAR A REPOSIÇÃO DO MATERIAL QUE SERIA USADO. ELA QUE É MUITO EDUCADA E SEMPRE TRATA TODOS COM EDUCAÇÃO, FICOU MUITO CONSTRANGIDA E COMO SEMPRE MANTENDO A LINHA, PONDEROU EM VOZ BAIXA SOBRE O ASSUNTO REFERIDO, CONTESTOU A PESSOA DIZENDO QUE JÁ O HAVIA INFORMADO, MESMO QUE ESTA FUNÇÃO NÃO PERTENCESSE A ELA, E QUE ELE ESTAVA ERRADO NO QUESTIONAMENTO SOBRE O MATERIAL, JÁ QUE ISSO  ERA FUNÇÃO DA EQUIPE DELE, PORTANTO, NÃO ERA RESPONSÁVEL E NEM SABIA O QUE ESTAVA SENDO FEITO. AO OUVIR ISSO E RECEBER A CONFIRMAÇÃO DE TODOS OS PRESENTES, SUA POSTURA NÃO MUDOU, CONTINUOU SENDO EXTREMAMENTE GROSSEIRO. MINHA AMIGA SE RETIROU, POIS COMO ESTAVA EM LUGAR PÚBLICO, NÃO QUIS DISCUTIR; SÓ DEPOIS MAIS TARDE FICOU SABENDO QUE AO SE VIRAR PARA IR EMBORA DO RECINTO, A ESPOSA DO TAL CONHECIDO FICOU FAZENDO CARETAS E IMITANDO-A... TODOS FICARAM CONSTRANGIDOS E LAMENTARAM O FATO OCORRIDO. ESSA PESSOA SE ACHA O "TODO PODEROSO", ENTENDE DE TUDO, E PORQUE, NAQUELE MOMENTO, OCUPAVA UM CARGO DE CHEFIA, SE ACHAVA NO DIREITO DE HUMILHAR AS PESSOAS. ESSE CIDADÃO DEVERIA VIR COM A TAL BULA, PARA APRENDER A CONVIVER E A SE RELACIONAR COM AS PESSOAS.

BJOSS SURTADINHOSS
ROSANA