13 de set. de 2010

(imagem)
QUEIMANDO UM CIGARRINHO....
No exato momento que escrevo isso, estou tomando um  cafézinho e fumando um cigarrinho...De nicotina.
Sei que bem para a saúde não faz. Mas e a vontade de largar? Cadê? Se algum médico me disser algum dia "ou o cigarro ou a vida!" ainda vou ficar tentada a escolher o cigarro. Vício? Dããããã!!! Claro, sem sombra de dúvida, e um dos piores vícios que existem porque é legalizado e você pode escolher o tipo de cigarro e marca que quer fumar em qualquer bodega da esquina. Vai ver se tem cigarrinho de maconha com ou sem haxixe nessas bodegas!!! Se for pensar friamente esse"cigarrinho" é dos males o menor...
A sociedade, no geral, é de uma hipocrisia de dar dó, pois proíbe cigarros em lugares públicos, mas se quiser se matar em casa, tá tranquilo!!! Torna o fumante um pária no momento em que este põe o pézinho na rua. Depois, logo ali na esquina um cartaz chamativo de venda de cigarros em frente a uma loja. A propaganda é proibida? Faz-me rir! Aqui sempre é possível dar um jeitinho! O que eu entendo disso? Recadinho básico da sociedade: Quer se matar? Tudo bem! Mas longe de mim...
As piores drogas que existem no mundo são legalizadas: álcool e nicotina. O alcoólatra se percebe a destruição em poucos meses; o cigarro ainda leva alguns anos...Essa para mim é  a pior merda do cigarro, ele nos mata aos poucos e quando percebemos não conseguimos mais largar e, como no meu caso, nem queremos. Como todo viciado, parto do princípio que sinto prazer em fumar, mas a grande verdade é que ele controla de forma brutal a minha ansiedade: Tá com fome? Um cigarrinho por preguiça de fazer comida; Tá chateada? Ao invés de colocar para fora, enfia um cigarrinho na boca; Tá nervosa? Manda mais um cigarrinho. E, assim vou me enganando que tenho prazer e fico calma...
Essa droga é uma grande muleta de emoções. Tem saída? Claro!!!
Pare de fumar...
Tenho um grande respeito pelas pessoas que pararam, acho lindo e maravilhoso, sofro com aqueles que tentam de todas as formas parar, mas não conseguem. E só. Depois viro as costas e vou fumar meu cigarrinho. 
Queriam que eu dissesse o quê? Mentisse? Chamo a sociedade de hipócrita e depois faço igual? Nem pensar!
Tenho usado um santo e milagroso remedinho, para mim funciona, para os outros não sei, que tem ajudado a controlar minha ansiedade e, claro, diminui minha vontade de fumar; dizem que depois de quatro meses, a gente para de fumar....estou usando faz quase um ano e o máximo que consegui foi diminuir....Mas passei de 3 maços de cigarros diários para apenas 10 'bizuzinhos' esfumaçantes! Olha o progresso?!?
Talvez, a maior tristeza da vida seja saber que existem coisas prazerosas pelo mundo afora e que TODAS, sem exceção, algum dia vão lhe fazer mal...
Vamos e venhamos, dentro da cadeia animal, o ser humano é um dos mais fodidos que existe: temos a razão e a consciência, a primeira é nossa juíza e a outra nosso carrasco...Como sentir prazer quando se tem a razão e a consciência batendo na nossa cabeça todos os dias?
Depois dessa iluminada 'descoberta', me desculpem os que estão tentando parar, mas VOU FUMAR!

p.s.: depois de reler o texto, percebi que usei a maioria das palavras no diminutivo; se alguém tiver alguma explicação, agradeceria a ajuda... pode ser de psicologia barata, não me importo!



Boa Semana
Hehehe...
Coloquei esse só por causa da 'semaninha'
Beijos surtados!
Regina