26 de set de 2010


MAS QUE MERDA!!!

VOCÊ DÁ UM DURO DANADO PARA VIVER BEM, TRABALHA FEITO UM CONDENADO DURANTE A SEMANA PARA GARANTIR QUE O SEU BEM VIVER PERMANEÇA. CHEGA AO FINAL DE SEMANA IMAGINANDO COMO APROVEITAR O CONFORTO DO SEU ESFORÇO... QUASE SEMPRE, ESSE É O CENÁRIO DOS TRABALHADORES BRASILEIROS, E ARRISCO COMENTAR EM TODO MUNDO CAPITALISTA, NÃO IMPORTANDO A POSIÇÃO GEOGRÁFICA, NEM A SITUAÇÃO ECONÔMICA.
O SISTEMA NOS ‘TIRA O COURO’ QUANDO SOMOS JOVENS, PARA QUE POSSAMOS ‘COÇAR O SACO’ NA VELHICE; O INVERSO DESSE PENSAMENTO SERIA O MAIS LÓGICO, MAS A TAL ‘MAIS-VALIA’ NÃO FUNCIONA COM PESSOAS DE MAIS DE 60 ANOS....OU SEJA, NO CHAMADO UNIVERSO CAPITAL, A FORÇA DE TRABALHO SE ENCONTRA EM BRAÇOS JOVENS, ACENANDO COM A POSSIBILIDADE DE UMA VIDA TRANQUILA QUANDO ESSES MESMOS BRAÇOS ESTIVEREM ENRUGADOS!
SERIA TUDO MUITO LINDO, SE FOSSE VERDADE, PORQUE À MEDIDA QUE ENVELHECEMOS VAMOS NOS DANDO CONTA DAS MENTIRAS SOCIAIS, DOS QUAIS SOMOS PARTICIPANTES FORÇADOS.
CHEGAMOS NO AUGE DA IDADE, HOJE PENSO QUE SEJA ENTRE 40 E 50 ANOS, CANSADOS DEMAIS E CÍNICOS DEMAIS; COM UM FUTURO DE MUITO TRABALHO AINDA, JÁ COM O PESSIMISMO TÍPICO DE QUE QUANDO CHEGAR A TAL ‘VIDA BOA’, NOSSO SORRISO SERÁ UM ‘AMARELO-DE-DAR-DÓ’.
ESSA É PARTE DE NOSSA REALIDADE, SE FOR COLOCAR AS OUTRAS, COMO CENÁRIO POLÍTICO, CULTURAL E SÓCIOECONÔMICO VAMOS PRECISAR DE MAIS ALGUNS ‘POSTES’, COM CERTEZA.
PORTANTO, VOU ME ATER APENAS AOS DIAS DA SEMANA: DOIS DIAS DE DESCANSO PARA CADA CINCO DIAS DE ESFORÇO CONCENTRADO, COM UM OLHO BEM ABERTO NAS COSTAS, E OS OUTROS SENTIDOS MAIS AGUÇADOS, PARA EVITAR AS SURPRESAS DESAGRADÁVEIS! AFINAL, O MUNDO É DOS ESPERTOS! VOCÊ NÃO SENDO UM ‘BOM ESPERTO’, PRECISA, NO MÍNIMO, NÃO SER A ‘BOLA DA VEZ’.
O QUE RESTA DEPOIS DESSES CINCO DIAS? O QUE CHAMAMOS DE DESCANSO HONESTO, OU SEJA, PASSAR O FINAL DE SEMANA NA TRANQUILIDADE DE SUA CASA, QUE VOCÊ TANTO BATALHOU PARA TER, USUFRUINDO DO CONFORTO QUE VOCÊ TÃO PENOSAMENTE PAGOU, NA IDEIA DE NÃO QUERER ESPERAR  PELA VELHICE PARA FAZÊ-LO...
MAS QUEM DISSE QUE A VIDA ERA PERFEITA? CHEGOU AOS 40 ANOS E AINDA NÃO PERCEBEU ISSO? SEU CONCEITO DE TRANQUILIDADE VAI POR ÁGUA A BAIXO, PORQUE AS PESSOAS QUE VIVEM AO SEU REDOR DESCONHECEM O QUE SEJA RESPEITO, EDUCAÇÃO E CONSIDERAÇÃO. SABEM DE QUEM ESTOU FALANDO? DOS VIZINHOS, LÓGICO!
QUEM MAIS PARA APORRINHAR VOCÊ, QUANDO NÃO ESTÁ TRABALHANDO? QUEM MAIS PARA COLOCAR OS SEUS PÉS NO CHÃO, QUANDO VIVE A FANTASIA DE UMA VELHICE TRANQUILA?
DESCULPEM,  MAS NÃO TENHO OUTRO NOME MELHOR: ESSES VIZINHOS DE MERDA SÃO PESSOAS QUE NUNCA VIVERAM EM SOCIEDADE, NUNCA PERCEBERAM O OUTRO E QUE ESTÃO NESSA VIDA PARA USUFRUIR, ENQUANTO ACHAM QUE VOCÊ ESTÁ AQUI PARA SERVIR....
NÃO IMPORTA ONDE VOCÊ VÁ MORAR, NEM O NÍVEL SOCIAL (=$$$) OU EDUCACIONAL (?!?) DAS PESSOAS QUE IRÃO CONVIVER COM VOCÊ, PORQUE DINHEIRO NÃO COMPRA RESPEITO E MIL DIPLOMAS NÃO ENSINAM VOCÊ A  SE COMPORTAR COMO GENTE DECENTE!
LAMENTÁVEL? DEVERAS! O QUÊ FAZER? SORRIA TRISTEMENTE, PORQUE SEU SONHO ESTÁ SE TRANSFORMANDO EM UM INFERNO E NÃO HÁ MUITO QUE POSSA SER FEITO....
beijos surtados da Rê !!!
e