28 de nov. de 2010

FECHANDO A SEMANA...

ESSA SEMANA TECEMOS PARCOS COMENTÁRIOS SOBRE A QUALIDADE DA TELEDRAMATURGIA BRASILEIRA... A GRANDE CONSTATAÇÃO QUE FICOU FOI QUE, COMO TUDO NO NOSSO PAÍS, ESTAMOS RETROCEDENDO EM TERMOS QUALITATIVOS NAS ÁREAS DE EDUCAÇÃO, CULTURA, SOCIABILIDADE, MORAL... PODEMOS COLOCAR UM ROL DE ELEMENTOS QUE ESTAMOS PERDENDO. E, VAMOS PERDER MAIS...
NOSSO OBJETIVO NÃO É APONTAR UM DEDO E DIZER: "A CULPA É DO ...", MAS HOJE VAMOS USAR  UMA FRASE-TÍTULO  MUITO CONHECIDA DAS PESSOAS, PARA FECHAR A NOSSA SEMANA, OU SEJA,

Glitter Photos

Juntando um caso e outro, lendo algumas entrevistas, pesquisando em seus roteiros, é possível, então, determinar o que seriam os 10 mandamentos de Janete Clair para escrever uma boa novela:

1. Misturar amor, aventura, morte e suspense, mas sem doses exageradas de nenhum destes ingredientes.

2. O galã deve dar o primeiro beijo na mocinha até o capítulo 16. Se o par romântico não troca um beijo até o final da terceira semana no ar, o público não se agarra à trama.

3. Nada de cenas muito longas. O espectador se entedia.

4. Nada de cenas muito curtas. O espectador se confunde.

5. O drama precisa ser entremeado com o riso.

6. Evitar as cenas com personagens expondo problemas psicológicos. Substituí-las por ação.

7. Um impacto na trama não sobrevive a mais que três capítulos.

8. Quase todos os conflitos dramáticos são resolvidos por volta do capítulo 80. A partir daí, novos conflitos devem ser criados para sustentarem mais 80 capítulos de novela.

9. Ao escrever uma cena de amor, não se pode ter medo de ser rídiculo. Se o que veio à cabeça foi o galã dizendo à heroína "Eu tirei você da lama", passe para o papel.

10. Criar um final feliz.


Artur Xexéo - Janete Clair - Ed. Relume Dumará



todo mundo novinho...
realmente, VALE A PENA VER DE NOVO!


É ATÉ INJUSTO TENTAR COMPARAR COM O QUE É FEITO HOJE....


Glitter Words