15 de mar. de 2011

O QUE OS HOMENS MACHISTAS NÃO SABEM SOBRE AS MULHERES DE HOJE...


IMAGEM

O pensamento masculino (com exceções) em relação às mulheres continua ínfimo. Alguns acham-se ainda tão superiores que sequer perceberam que sustentam a mesma versão sobre o sexo oposto há séculos, com uma única diferença: hoje em dia, consideram "saudável" a divisão das despesas que, segundo eles, é bom para o ego feminino. Conta outra, vai.
Talvez a explicação para alguns deles não terem evoluído de pensamento esteja no comportamento das próprias mulheres, que sempre estão à procura de um homem para chamar de seu. Essa pseudodependência gera nos machos (de plantão) uma supremacia perene, elevada, ainda que enganosa.
A visão dos homens machistas em relação ao sexo frágil é tão enfadonha que é preferível pular essa parte. A análise é sempre a mesma: são emotivas demais, controladoras, intransigentes em excesso, egoístas de dar dó e insatisfeitas, eternamente insatisfeitas. Sim, é verdade, a inconstância e a insatisfação são inerentes ao público feminino, mas o que dizer da acomodação masculina que dorme há tempos em sono profundo e ainda não despertou para as expectativas das mulheres atuais?
O egoísmo ("amor exclusivo de sua pessoa e de seus interesses") é perceptível tanto nas mulheres quanto nos homens. Cada um age ou agirá de acordo com a sua vontade, com a sua satisfação. Altruísmo passa longe num relacionamento a dois. Nada mais natural, pois o que está em jogo é um conjunto de necessidades (físicas e psicológicas) a serem supridas diariamente a cada uma das partes. Porém, parece que o exemplar do sexo forte ainda não se tocou disso e continua a visualizar a mulher como um parque de diversões pessoal, sem se dar conta de que ela talvez também esteja tendo essa mesma imagem a respeito dele. 
Acham os homens (machistas) que tudo se justifica pelo famoso jargão "instinto sexual masculino", que parece estar sempre alerta ao menor sinal de perfume suave no ar. O que eles não sabem é que os instintos são os mesmos, porém vistos sob enfoques diferentes. Uma mulher, ao contrário do que muitos homens pensam, não precisa se auto-afirmar expondo ao mundo as suas peripécias sentimentais (como eles fazem tão bem). E aí reside o primeiro enigma quando um homem se aproxima de uma mulher... Ele nunca saberá com quem de fato está se relacionando. Daí a máxima que "uma mulher é uma caixa de surpresas" Bem ao contrário destes que estampam na testa as suas particularidades.
Outro fato interessante a ser apontado é que a grande maioria dos homens não sabem "ler" as mulheres. Parece que o olhar masculino está voltado apenas para o próprio umbigo. Muitas vezes, um simples sorriso feminino ou uma conversa descontraída não significam um sinal sexual. Falta visão (destes) aos gestos emocionais desse gênero já nem tão cor-de-rosa assim. Acabam (eles) por fantasiar e depauperar-se em ilusões que se resumem ao chamariz sexual, quando, na verdade, era apenas um sorriso, apenas uma conversa sem nenhuma intenção, reflexo, aliás, do novo comportamento feminino. 
Numa análise bem subjetiva, percebemos que os homens mudaram o corte de cabelo, já fazem plástica, depilam-se, usam cremes no rosto, porém, no que se refere ao relacionamento com o exemplar inverso, a ótica de muitos ainda é ancestral – não percebem que um caminho tem curvas, tamanha é a pressa em chegar à reta final. Pior do que chegar à reta final, é resfolegar o seu peso excessivo sobre elas que ainda estão no estágio da descoberta e do encantamento. É de espantar a sutileza de ogro que alguns homens possuem.
O homem machista, comumente, esconde-se em sua fortaleza para não expor o que de fato sente. O que ele não sabe é que essa atitude traduz-se surreal para aquela com quem está se relacionando. Ele não percebe que demonstrar sentimento, não significa fragilidade, e que não precisa andar dois passos à frente para demonstrar que é dono de si mesmo. Sequer se tocou de que a mulher já é dona de si mesma há muito tempo, sabe caminhar sozinha e procura, incondicionalmente, a sua felicidade. (FONTE JORNAL TRIBUNA DO VALE/EDITORIAL)

AMANHÃ TEREMOS MAIS... NOSSAS OPINIÕES SOBRE ESSE TEXTO ....kkkkk.... BEM SURTADAS, ÓBVIO!!!!
BEIJOKAS SURTADAS, REGINA