29 de mai. de 2011

A CIGARRA E A FORMIGA, versão contemporânea...





ERA UMA VEZ, UMA FORMIGUINHA E UMA CIGARRA MUITO AMIGAS. DURANTE TODO O OUTONO, A FORMIGUINHA TRABALHOU SEM PARAR, ARMAZENANDO COMIDA PARA O PERÍODO DE INVERNO. NÃO APROVEITOU NADA DO SOL, DA BRISA SUAVE DO FIM DA TARDE E NEM O BATE-PAPO COM AMIGOS AO FINAL DO TRABALHO TOMANDO UMA CERVEJINHA GELADA. SEU NOME ERA “TRABALHO”, E SEU SOBRENOME ERA “SEMPRE”.
ENQUANTO ISSO, A CIGARRA SÓ QUERIA SABER DE CANTAR NAS RODAS DE AMIGOS E NOS BARES DA CIDADE; NÃO DESPERDIÇOU NEM UM MINUTO SEQUER. CANTOU DURANTE TODO O OUTONO DANÇOU, APROVEITOU O SOL, CURTIU PRÁ VALER SEM SE PREOCUPAR COM O INVERNO QUE ESTAVA POR VIR. ENTÃO, PASSADOS ALGUNS DIAS, COMEÇOU A ESFRIAR. ERA O INVERNO COMEÇANDO... A FORMIGUINHA EXAUSTA DE TANTO TRABALHAR, ENTROU PARA A SUA SINGELA E ACONCHEGANTE TOCA, REPLETA DE COMIDA. MAS ALGUÉM CHAMAVA POR SEU NOME, DO LADO DE FORA DA TOCA. QUANDO ABRIU A PORTA PARA VER QUEM ERA, FICOU SURPRESA COM O QUE VIU. SUA AMIGA CIGARRA ESTAVA DENTRO DE UMA FERRARI AMARELA COM UM ACONCHEGANTE CASACO DE VISON. E A CIGARRA DISSE PARA A FORMIGUINHA:
- OLÁ, AMIGA, VOU PASSAR O INVERNO EM PARIS. SERÁ QUE VOCÊ PODERIA CUIDAR DA MINHA TOCA?
E A FORMIGUINHA RESPONDEU:
- CLARO, SEM PROBLEMAS!
- MAS O QUE LHE ACONTECEU? COMO VOCÊ CONSEGUIU DINHEIRO PARA IR À PARIS E COMPRAR ESTA FERRARI?
E A CIGARRA RESPONDEU:
- IMAGINE VOCÊ QUE EU ESTAVA CANTANDO EM UM BAR NA SEMANA PASSADA E UM PRODUTOR GOSTOU DA MINHA VOZ. FECHEI UM CONTRATO DE SEIS MESES PARA FAZER SHOWS EM PARIS...  A PROPÓSITO, A AMIGA DESEJA ALGUMA COISA DE LÁ?
- DESEJO SIM, RESPONDEU A FORMIGUINHA.
- SE VOCÊ ENCONTRAR O LA FONTAINE ( Autor da fábula original) POR LÁ, MANDA ELE IR PARA PRÁ PUTA QUE OS PARIU!!!




MORAL DA HISTÓRIA:

APROVEITE SUA VIDA, SAIBA DOSAR TRABALHO E LAZER, POIS TRABALHO EM DEMASIA SÓ TRAZ BENEFÍCIO EM FÁBULAS DO LA FONTAINE E AO SEU PATRÃO. TRABALHE, MAS CURTA A SUA VIDA. ELA É ÚNICA!!! SE VOCÊ NÃO ENCONTRAR A SUA METADE DA LARANJA, NÃO DESANIME, PROCURE SUA METADE DO LIMÃO ADICIONE AÇÚCAR, PINGA E GELO, E... SEJA FELIZ! (Desconheço a autoria, recebido por e-mail).


beijos surtadinhos,
Rosana