17 de mai. de 2011

É AMANHÃ...







Amanhã a gente vai fazer 2 anos de blog… Que coisa! O primeiro ano foi um susto, o segundo está sendo mais tranquilo, tão tranquilo que a gente nem está se preocupando com a data! Ano passado fizemos uma festa de arromba…esse ano não vai dar tempo. Mesmo assim, não vamos deixar passar em branco…
Nesses últimos meses, o espaço vem atingindo um pique de público que a gente não tinha antes…. Nem no nosso aniversário! A média de pessoas acessando vem aumentando cada dia e me questiono: Porquê?
Tem dias que as pessoas que nos leem, escrevem nas redes sociais elogiando e dizendo que é um espaço sem meias palavras, que gosta de dizer umas 'verdades', que gostamos de contestar….
Fico pensando nisso…. as verdades são as minhas, ou as da Rosana, e nem sempre elas coadunam com as verdades dos outros, mas contestar? Será?… (risos)…
Temos poucos reclamando de algo que a gente escreveu, alguns nos corrigem, mas nada que a gente não precise, graças aos deuses…. Nunca escrevemos sobre sexo selvagem, religiões, nem futebol… kkkkkk… Nunca 'metemos o pau' no governo diretamente, nem escrevemos sobre polêmicas com veemência, de forma a aumentar ainda mais qualquer rusga…E tem gente que diz que gostamos de agitar as coisas…. de contestar! Mas falam sempre de forma positiva. Pode ser, mas sempre de uma forma boa. Nunca chamamos, através das palavras, por sentimentos ruins. Aliás, nas poucas vezes que alguém resolveu nos criticar, quase sempre foi por causa de falta de compreensão do que foi escrito ou porque a 'carapuça' serviu mesmo… E, tem gente que não gosta! Nem a gente gosta de receber críticas sem embasamento e, quase sempre, com segunda intenções! Esses levaram a devida resposta, como sempre!
Recentemente, comentei entre amigos que não recebíamos críticas vazias, sempre havia algo de bom a ser aproveitado, sempre havia uma palavra positiva junto com a crítica. Um amigo riu e disse "Também quem é louco de te contestar? A resposta sempre vem a galope!" Eu ri meio amarelo… concordei, mas não gostei! Tive de rir mais tarde, com a minha reação. Reagi como quem reage quando protege um filho, um amor, um amigo…. Porque esse espaço é quase tudo isso e muitas outras coisas mais, além de ser válvula de escape, psicólogo e psiquiatra, um tira-tédio… Óbvio que fico protegendo… mas, além disso, não entramos em polêmicas e quando fazemos é com uma ironia educada, nada de muito sensacional, nem um grande escrito literário….porém, sempre que um texto nosso entra no ar é um orgulho, um prazer, um sorriso de bom dia, o fechar dos olhos da boa noite. Se são 'grandes' textos, não sabemos… mas as pessoas leem e gostam. A gente lê e gosta. Apenas isso, já é o máximo. O aumento constante de público apenas nos diz que estamos indo bem e de alguma forma dizendo coisas que as pessoas querem e entendem… Tem sensação melhor?