4 de jun. de 2011

"TREINANDO A EMOÇÃO...

PARA SER FELIZ...."
Achei essa resenha sobre o livro de Augusto Cury, e percebi que cairia como uma luva aqui para o nosso espaço... Ao final, é possível encontrar a fonte de onde foi tirado o texto e maiores informações sobre o livro. Aproveitem! Um belo final de semana a todos e todas! BEM SURTADO!

NAN LAURINO

Desde os primórdios da humanidade, o ser humano procura a felicidade, ela tem muitas ligações com o amor, a tranquilidade, a sabedoria, a alegria, a paciência, a tolerância, a solidariedade, o perdão, a perseverança, o domínio próprio, a bondade, a auto-estima.A felicidade é amiga do tempo. É preciso treinar a emoção para ser feliz.Treinar a emoção é desenvolver as funções mais importantes da inteligência, tais como: aprender a gerenciar os pensamentos, proteger a emoção nos focos de tensão, pensar antes de reagir, se colocar no lugar dos outros, perseguir os sonhos, valorizar o espetáculo da vida.
Algumas técnicas de navegação nas águas da emoção; pare e pense antes de tomar qualquer atitude. Não viva gratuitamente toda carga de tensão das situações estressantes. Faça uma pausa na sua vida; erga os seus olhos e olhe além dos horizontes dos seus problemas. Veja o que ninguém consegue ver. Se a sua visão for curta, seu problema será enorme.Se ela for longa, ele será pequeno.
O medo fecha as janelas da mente, distorce a realidade do mundo e transforma tudo o que é pequeno em algo mosntruoso. O medo é um péssimo matemático, só sabe somar. Nunca deixe o seu medo ser o seu senhor. Nunca deixe o medo e a insegurança medirem o tamanho dos seus problemas nem as distâncias que voce tem de percorrer para superar obstáculos. Critique seus paradigmas existenciais, seus conceitos sobre a vida. Repense suas verdades e seus comportamentos rígidos.
Tenha sempre em mente que voce agarrou todas as oportunidades para ter  o direito a vida. Nunca desonre a sua inteligencia por se sentir inferior a alguém. Nunca se sinta incapaz. Há uma força dentro de você maior do que imagina. Não tenha medo da dor, não se deixe se subjugar pela solidão. Não há crise que não passe, não há tormenta emocional que não se dissipe. Não há dificuldades que não possam ser transpostas. Jamais desista da vida.