5 de set. de 2011

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM FRACASSADO!


IMAGEM


Thomas Alva Edison registrou 1.093 patentes. A maior parte de suas invenções era inútil ou quase impossível de vender.
Elas eram um fracasso. Mas, um homem que inventou a lâmpada elétrica, o fonógrafo e o mimeógrafo, podia se dar o luxo de muitos fracassos. Ele era tão desinteressado nos negócios que perdeu o controle das companhias lucrativas que fundou
e, mesmo em tempo de profunda crise econômica, ele morreu com um patrimônio de 2.000.000 de dólares. Edison foi um fracasso bem sucedido.
É óbvio que aprendemos com nossas falhas. Nós também crescemos quando falhamos. Mas, é necessário que ousemos falhar. Se estivermos preparados para falhar muito, aprenderemos bastante, mas, se o nosso orgulho não nos permitir falhar, dificilmente alcançaremos algum tipo de sucesso.
Muitas vezes perdemos grandes momentos de alegria e satisfação porque somos rigorosos demais com os nossos objetivos. Queremos ser vitoriosos em todos os nossos empreendimentos e não aceitamos nenhum erro. Ao experimentarmos uma queda, ao não percebermos êxito no que fazemos, ao não ver resultado na primeira tentativa, desanimamos, sentimo-nos fracassados, desistimos de lutar e não temos coragem de recomeçar. Assumimos a posição de perdedores e abrimos mão dos sonhos de felicidade.
Mas, existem muitos exemplos que provam o quanto estamos equivocados. Edison é apenas um nome entre centenas ou milhares. Uma queda não é uma derrota! Uma falha não significa fracasso! Um passo mal dado não impede que venhamos a dar outros. Uma falha pode ser corrigida. Aprendemos com os erros, com as desilusões, com as decepções. A perseverança sempre nos falará ao ouvido: "Você não errará novamente, não cometerá novas falhas, não verá novos fracassos". E, segurando com mão firme a esperança e a fé, veremos, por fim, o porto de todas as nossas conquistas.
Seus fracassos serão insignificantes quando contemplar o grande sucesso almejado
Paulo Roberto Barbosa (recebido por e-mail)

BOA SEMANA!
BEIJOS SURTADINHOS,

ROSANA