17 de dez de 2011

MAUS TRATOS...

Animais


NEM VOU FICAR COMENTANDO MUITO SOBRE OS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS NESTE MÊS SOBRE MAUS TRATOS CONTRA ANIMAIS. QUEM ACESSA A REDE SABE MUITO BEM DO QUE ESTOU FALANDO. ALIÁS, TEM SIDO CADA VEZ MAIS COMUM ESSE TIPO DE OCORRÊNCIA. NEM PENSEM QUE ISSO É PORQUE OS SERES HUMANOS SE TORNARAM MAIS CRUÉIS. ELES SEMPRE FORAM! SÓ QUE AGORA A DIVULGAÇÃO DE SEUS ATOS TEM SIDO MAIS MACIÇA. AFINAL, PARA ALGUMA COISA O BIG BROTHER (1984, G.ORWELL) TINHA DE SERVIR...
SEMPRE EXISTIRAM PESSOAS ASSIM, E SEMPRE EXISTIRÃO. LEMBRO QUANDO ERA CRIANÇA, QUE ERA MUITO COMUM AFOGAR GATINHOS OU 'JUDIAR' DE CÃEZINHOS. COISA MAIS NORMAL DO MUNDO! ATÉ PORQUE CRIANÇAS SÃO CRUÉIS POR NATUREZA... DEIXÁ-LAS FAZER ISSO É QUE ERA INCOMUM, POIS SE NAQUELA ÉPOCA, ALGUM ADULTO PEGASSE ( e sempre tinha um que pegava... ) A 'ARTE', COM CERTEZA, A PUNIÇÃO VINHA A GALOPE, QUASE SEMPRE COM O MESMO PADRÃO IMPOSTO AOS POBRES ANIMAIS TORTURADOS!!!
COMO TODOS SABEM AS PUNIÇÕES FORAM ABOLIDAS FAZ ALGUMAS DÉCADAS, PORTANTO, HÁ ALGUMAS DÉCADAS NINGUÉM PUNE NINGUÉM E O RESULTADO É ISSO QUE ESTAMOS VENDO, OUVINDO E LENDO... NA TERRA DO TUDO PODE, SEMPRE TEM ALGUÉM QUE SE FODE (perdão pela rima cretina, mas verdadeira....) !!!!
NÃO HÁ O QUE SE FAZER  PODE-SE REVIRAR O ESTÔMAGO COM OS NOTICIÁRIOS,  E ALÉM DE BOTAR A BOCA NO TROMBONE E DENUNCIAR, O QUE MAIS PODEMOS FAZER? SOMENTE PODE-SE AGIR DEPOIS DO ESTRAGO FEITO... POR ISSO, SEGUE ABAIXO, PROCEDIMENTOS PARA EVITAR QUE OS ANIMAIS SOFRAM MAIS, PARTICULARMENTE, POR ENVENENAMENTO, MODALIDADE AINDA MUITO COMUM PARA SE LIVRAR DE ANIMAIS.


   Dr. Marcel Benedeti (veterinário) recomenda como agir em caso de suspeita de envenenamento de animais:
"Quando houver suspeita, dar água morna salgada ou água oxigenada 10 vol (uma colher de sopa) que, em contato com o estômago, vira água morna salgada e faz o animal vomitar.
Em seguida, dar ATROVERAN (1 gota por kg de peso de 6 em 6 horas), é o melhor antídoto para venenos do tipo 1080 e chumbinho. Tenha sempre Atroveran por perto e repasse esta informação para as pessoas que conhece.
Poderá salvar vidas.
O carvão vegetal também ajuda muito em envenenamentos (inclusive em humanos), pois é absorvente.
Já existe, nas farmácias, em comprimidos.
"É nosso dever proteger os animais e promover o seu bem estar". 



IMAGEM
SINCERAMENTE? CANSEI DESSA MERDA TODA!!! VOCÊ CLICA NO GOOGLE SOBRE MAUS TRATOS AOS ANIMAIS, E AS IMAGENS QUE APARECEM SÃO SIMPLESMENTE HORRIPILANTES, DIGNAS DE FILMES DE TERROR.... ALGO TEM DE SER FEITO, MAS SE EU FICAR AQUI NA FRENTE DESSE COMPUTADOR, POUCA COISA VAI ADIANTAR! VAMOS VER O QUE DÁ PARA FAZER....MAIS DO QUE JÁ SE FAZ, PORQUE PARECE QUE PARA CADA PESSOA QUE APARECE PARA AJUDAR SE DESCOBRE MAIS DE 10 QUE QUEREM DESTRUIR. FICA DIFÍCIL ASSIM....

FUI....