30 de jan de 2012

AI COMO DÓI !!!


imagem

QUANDO PRECISA-SE FAZER UMA CIRURGIA, A PRIMEIRA COISA QUE FAZEMOS - AGORA QUE O TIO GUGLIS EXISTE - É PESQUISAR SOBRE O ASSUNTO. NO MEU CASO, TODO MUNDO DIZIA QUE UMA VIDEOLAPAROSCOPIA ERA MOLEZA!!!!
É UMA MOLEZA, SIM!!!! MOLEZA UMAS PINÓIAS (ACHO QUE AQUI O ACENTO CAI, MAS É GÍRIA…kkkk) !!!!

CIRURGIA É CIRURGIA E COMO DÓI!
ALIÁS, TUDO, ABSOLUTAMENTE, TUDO DÓI. VOCÊ PODE TER FEITO UMA NO DEDÃO DO PÉ, MAS O CORPO INTEIRO SENTE. UMA COISA INCRÍVEL E HORROROSA AO MESMO TEMPO, JÁ QUE SENTIMOS O CORPO POR DENTRO E, SE NÃO FOSSEM OS REMÉDIOS, SERIA MUITO PIOR.
ALÉM DISSO, TEM O EFEITO DA ANESTESIA QUE DEMORA, NO MÍNIMO, UMAS 24 HORAS PARA PASSAR, ENTÃO VOCÊ FICA ENTRE AQUELE ESTADO DE DORMÊNCIA E IMBECILIDADE AO MESMO TEMPO, UM SHOW DE RISOS PARA AQUELES QUE FICARAM CUIDANDO DE VOCÊ!
MAS FALANDO SÉRIO, QUALQUER CIRURGIA, POR MAIS NECESSÁRIA QUE SEJA, E POR MENOS INVASIVA QUE SEJA, COMO FOI O MEU CASO, É UMA BÁRBARA AGRESSÃO AO CORPO. O ESTADO DE ESPÍRITO ENTÃO…NESSE NEM VOU FALAR…VOCÊ NÃO PEDE PARA SAIR, PEDE PARA MORRER MESMO…

FOI PENSANDO NISSO, QUE RESOLVI ESCREVER HOJE SOBRE ALGO QUE VEM ME INCOMODANDO DESDE QUE FIZ A  CIRURGIA: COMO PODE TER TANTA GENTE FAZENDO CIRURGIA PLÁSTICA? COMO AGUENTAM? QUE RAIOS PASSAM PELA CABEÇA PARA TOMAREM ESSA DECISÃO?
TUDO BEM PELA QUESTÃO DA BELEZA, MAS A COISA É VIOLENTA…PREFIRO SER FEIA, A TER DE PASSAR POR ISSO…
NÃO TEM COMO COMPARAR LÓGICO O QUE EU FIZ, MESMO MINHA CIRURGIA TENDO SIDO UM SUCESSO, APESAR DE TER DEMORADO MUITO MAIS DO QUE O NORMAL, PORQUE PENSO EU, OS MÉDICOS NÃO DEVIAM TER MAIS NADA PARA FAZER A NÃO SER FICAR CAVANDO DENTRO DE MIM…MESMO COM TUDO ISSO, FIZ PORQUE ERA ABSOLUTAMENTE NECESSÁRIO, E SÓ! CASO CONTRÁRIO, TERIA PASSADO AO LARGO DE MÉDICOS, HOSPITAIS, CONSULTÓRIOS E EXAMES.

MAS ESSE POVO, AGORA TANTO HOMENS QUANTO MULHERES, QUE PASSAM AOS MILHARES POR ESSES PROCEDIMENTOS APENAS PARA FICAREM MAIS BONITOS OU MAIS JOVENS, EU SINCERAMENTE - DESCULPEM A IGNORÂNCIA - NÃO CONSIGO ENTENDER. MESMO QUE O PITANGUY CHEGASSE PARA MIM E DISSESSE: "FAÇO TUDO DE GRAÇA E VOCÊ VAI FICAR MAIS BONITA QUE A GISELE BUNCHEN…", EU DARIA UM SONORO "NÃO!"
ATÉ ENTENDO AS PESSOAS QUE TRABALHAM NO MUNDO DO ENTRETENIMENTO, DIVERSÃO E FANTASIA, QUE NECESSITAM ABRIR MÃO DESSES SUBTERFÚGIOS PARA TER UM POUCO MAIS DE TEMPO NA PROFISSÃO, MAS E O RESTO? A GRANDE MAIORIA QUE PERAMBULA PELOS CONSULTÓRIOS, A PROCURA DO CORPO IDEAL? FAÇAM COMO EU, ASSIM QUE O INCHAÇO NO CORPO PASSAR, VOU PARAR DE FUMAR, MUDAR AINDA MAIS MINHA ALIMENTAÇÃO E FAZER MAIS EXERCÍCIOS! FAÇO QUALQUER NEGÓCIO, MAS CIRURGIA DE NOVO? NEM PENSAR!

NOSSO CORPO É EXTREMAMENTE FRÁGIL, MESMO QUE SEJAMOS MUITO FORTES E SAUDÁVEIS, ELE SENTE E REAGE EM UMA ESCALA DE INTENSIDADE E DOR, APÓS UM PROCEDIMENTO MÉDICO CIRÚRGICO, QUE NÃO TENHO PALAVRAS PARA EXPLICAR E MUITO MENOS ENTENDER COMO EXISTEM PESSOAS QUE FAZEM ESSES PROCEDIMENTOS SEM A MÍNIMA NECESSIDADE. COMO DISSE A LUCI: " SE ENTOPEM DE REMÉDIOS FORTÍSSIMOS, TEM DINHEIRO E PESSOAS AO REDOR PARA NÃO SE INCOMODAREM COM NADA!"
PODE ATÉ SER, MAS ESSE, COM CERTEZA, NÃO É O MEU CASO, PORQUE DESDE ONTEM TÔ OLHANDO PARA UM MONTINHO DE POEIRA AQUI EM CASA, QUE TÁ ME DEIXANDO ATACADA DOS NERVOS, DEIXA SÓ MEU INCHAÇO DIMINUIR E O POVO AQUI EM CASA QUE NÃO ME DEIXA FAZER NADA, SE DISTRAIR, PARA VER COMO DOU UM CHÁ DE SUMIÇO RAPIDINHO NESSA SUJEIRA!



MENINAS VOLTEI!!!!
BEIJOKAS SURTADAS,
REGINA