12 de fev. de 2012

A ARTE DO GRAFFITI, parte II




















HÁ ALGUM TEMPO, PENSEI EM USAR MUITAS DESSAS IMAGENS NA DISSERTAÇÃO QUE ESTAVA FAZENDO PARA A UNIVERSIDADE... FOI-SE O TEMPO....kkkk
NA REALIDADE, ENQUANTO MUITOS AINDA CONSIDERAM O GRAFFITI UMA ARTE MARGINAL, UMA PIXAÇÃO QUE EMPOBRECE E SUJA AS NOSSAS CIDADES BRASILEIRAS, EM OUTROS PAÍSES É CONSIDERADO COMO A MÁXIMA DA ARTE PLÁSTICA URBANA, INCLUSIVE, DENTRO DO MOVIMENTO HIP-HOP A CONCEPÇÃO VAI MUITO MAIS ALÉM: "É A ARTE QUE DÁ COR E MOVIMENTO AO CONCRETO, É A EXPRESSÃO VISUAL QUE SUAVIZA O CAOS URBANO E NOS TORNA MENOS DESUMANOS E PRECONCEITUOSOS..."
DE TODAS AS FRASES QUE ESCREVI, NAQUELA BENDITA DISSERTAÇÃO, ESSA FOI A ÚNICA RESPOSTA QUE ENCONTREI PARA JOGAR NA 'CARA' DE ALGUNS ACADÊMICOS QUE TORCIAM O NARIZ PARA TUDO QUE FOSSE REFERENTE AO ASSUNTO.... HOJE, PERCEBO QUE NÃO PRECISO MAIS EXPLICAR NADA, AS IMAGENS DIZEM TUDO POR NÓS! EM TEMPO: O FUNDO DO NOSSO BLOG - A MULHER EM LILÁS - É UM GRAFFITI EXPOSTO, ONDE ANTES ERA APENAS UM FEIO MURO CINZA, NA PRINCIPAL AVENIDA DA CIDADE DE FLORIANÓPOLIS, PRODUZIDO POR UM ARTISTA CHILENO.... PRECISO ESCREVER MAIS NADA NÉ?!?!?! (rê)


BEIJOKAS SURTADAS,