23 de mai. de 2012

ALGUÉM ME AJUDA?



Há tempos venho ouvindo reclamações, que salvo as variações, se resumem a dizer a mesma coisa: SE O BRASIL NÃO TIVESSE TANTA CORRUPÇÃO SERIA O MAIOR PAÍS DO MUNDO!
Ops, cara-pálida! Como assim?!? Como se a corrupção fosse exclusividade brasileira e fôssemos o maior país do mundo!
Até pode-se entender o tom das reclamações. Não pensem que não reclamo, aliás, reclamo tanto que o apelido virou 'rancinha' há anos… mas meus devaneios de melhorias se restringem ao meio onde vivo e o nosso País é muito maior que isso!!!
Mesmo com o papinho que pelo menos tento mudar o que está ao meu redor, mesmo assim, pouco adianta. Quiçá mudar esse país que é do tamanho de um continente?
Devem estar pensando, que caso eu soubesse votar, ou todos os brasileiros soubessem junto, as coisas não estariam como estão…
Bom, desculpa tirar você de seu mundo de sonhos, mas desde que me conheço por gente, esse negócio de eleições sempre foi assim…
Por melhor que seja o candidato, por melhor que seja a plataforma de intenções da sigla partidária, esse povo eleito chega ao poder e se transforma! Não acredita?!?!? Então, me diga, usando sua memória recente, na última votação em quem você exerceu sua cidadania, seu candidato ganhou a eleição? Caso seja positivo, pense mais um pouco, esse cidadão ou cidadã fez algo por você, pela sua comunidade, pelo seu País? Ou pensando melhor, mesmo que não tenha feito nada, e nem seja o candidato no qual você votou, por um mero acaso esse político tem a ficha limpa?
Quem conseguir responder sem deixar dúvidas, ou nódoas, no comportamento daquele que recebeu seu voto de confiança, ou nem isso, por favor me mande o nome para a gente divulgar aqui…
Saber votar não resolve, e nem responde, nada!!!
Enquanto nosso povo mal souber ler e escrever na língua nativa, ou sequer somar e subtrair simples números, esse chororô intelectualóide-cibernético que infesta a Rede não vai servir para nada!!! Muito menos acho que esse texto possa mudar algo. Nem se têm essa pretensão! Mas é como diz aquele ditado: "quem canta seus males espanta…".
Aqui nas ASSURTADAS, a gente fez uma pequena adaptação ao ditado: "QUEM ESCREVE, SEUS MALES ESQUECE…".
E, viva o Brasil!!!
…Socorro!