10 de jul. de 2012

CINEMAGRAPHS...










Há tempos venho tentando copiar imagens com movimento, incrivelmente reais, que circulam pela Rede. Havia recebido um email sobre, mas simplesmente não achava um jeito de colocar no blog. Inclusive, como podem perceber, na maior parte das vezes coloco imagens no seu tamanho máximo, mas nesse tipo de imagem é bem possível que nossa página ficasse muito carregada se fizesse isso !!!
Pode ocorrer de, em alguns navegadores, não haver movimento algum... espero que isso não ocorra !!! 
Pois bem, essas imagens são conhecidas como "cinemagraphs", ou seja, uma mistura de fotografia fixa com movimento cinematográfico (filme). 
Difere dos 'gif's', muito utilizados por nós, pois possuem um componente de maior cuidado visual e estético. É diferente das imagens com movimento (gif) que estamos acostumados a ver...
Fazendo minhas pesquisas encontrei esse comentário: "A fotógrafa novaiorquina Jamie Beck mudou totalmente o conceito de GIFs animados ao criar uma respeitada forma de arte, apresentando fotos extremamente impressionantes.
Batizadas como “cinemagraphs”, ela mistura filme com fotografias e cria fotos em movimento e reinventa a velha idéia de GIFs animados.
 Os GIFs animados são famosos na internet. A grande maioria tem caráter humorístico e não guarda grandes preocupações com a qualidade das imagens. O que Jamie faz é exatamente o contrário: Suas imagens possuem incrível realismo e chama atenção pelos detalhes."
Descobri vários 'links' explicando esse novo processo, inclusive, ensinando como fazer!
O que é óbvio vou tentar mexer no programa, quando tiver um tempo, para fazer as surtadas terem movimento! Já pensaram?!?!?!?
Para quem quiser saber mais sobre o assunto, acesse aqui:

BUENAS POVO SURTADO!
POR HOJE É SÓ...ESPERO QUE TENHAM GOSTADO!
UMA BELA QUARTA A TODAS E TODOS!
BEIJOKAS SURTADAS,