7 de set de 2012

7 de setembro....20 DE SETEMBRO

IMAGEM

NÃO, ESTE NÃO É UM TEXTO PATRIÓTICO. ALIÁS, ESSA É UMA DATA QUE ENQUANTO ERA ALUNA TINHA VERDADEIRO HORROR. ERA UMA 'PAGAÇÃO' DE MICO SEM FIM!!!
DEIXA EXPLICAR.... NO MÊS DE SETEMBRO, A GAUCHADA COMEMORA A INDEPENDÊNCIA DO BRASIL E A INDEPENDÊNCIA DO RIO GRANDE DO SUL.... PARA QUEM NÃO SABE DURANTE 10 ANOS,  NO PERÍODO CONHECIDO COMO BRASIL COLÔNIA, O ESTADO GAÚCHO VIROU UMA REPÚBLICA...DO PIRATINI!
ENTÃO, ALÉM DE TER DE DESFILAR NO INFÂME 07 DE SETEMBRO, TINHAMOS QUE SAIR PILCHADOS NO DIA 20 DO MESMO MÊS.... HAJA PATRIOTISMO!!!!
PARA PIORAR AINDA MAIS A SITUAÇÃO, O MÊS DE SETEMBRO NORMALMENTE NA REGIÃO É QUENTE E CHUVOSO...MELHOR DIZENDO, MUITO QUENTE E ABAFADO!
AGORA IMAGINEM A CENA: DESFILE DAS FORÇAS ARMADAS SEGUIDO PELO DESFILE DOS ALUNOS DE TODAS AS ESCOLAS PÚBLICAS... OU SEJA, O NEGÓCIO COMEÇAVA LÁ PELAS 7 DA MANHÃ E TERMINAVA A UMA DA TARDE...FICO ESTUPEFATA DE NUNCA TER TIDO UMA INSOLAÇÃO OU CAIR DESMAIADA NO CHÃO DE CONCRETO DA AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE. DETALHE, NÃO TINHA DESCULPA PARA FALTAR A NÃO SER QUE ESTIVESSE COM CATAPORA, SARAMPO E RUBÉOLA JUNTAS!
CASO CONTRÁRIO, ERA OUVIR UM 'PODE DEIXAR DE SER FRESCA, QUE É TRILEGAL DESFILAR!!!'
MUITOOOOOOOOOOOOOOO LEGAL!!!! LEGAL UM CACETE!!! ERA UM PORRE DE CACHAÇA QUENTE SEGUIDO DE LAVAGEM CEREBRAL PATRIÓTICA DO POUCO CÉREBRO QUE HAVIA RESTADO...
AS PESSOAS  COMENTAM COMO ERA BOM SER PATRIOTA, COMO ERA BOM DEMONSTRAR APREÇO E RESPEITO PELA PÁTRIA E FICAM  SE LAMENTANDO COMO É POSSÍVEL O BRASIL TER MUDADO TANTO!!!
RECONHEÇO QUE A MAIORIA DA JUVENTUDE DE HOJE, MAL E PORCAMENTE SABE CANTAR O HINO NACIONAL, NÃO FAZ A MENOR IDEIA DO QUE SEJA O BRASÃO DA REPÚBLICA OU O SÍMBOLO DA PÁTRIA... COISA QUE ÉRAMOS OBRIGADOS, EXAUSTIVAMENTE, A DECORAR NOS INÚMEROS LIVROS DE MORAL E CÍVICA QUE ERAM DISTRIBUÍDOS DE BOM GRADO PELAS ESCOLAS, SOB A ÉGIDE DA DITADURA MILITAR.
PARA AQUELES QUE SE PERGUNTAM O QUE DEU DE ERRADO, TENHO APENAS UMA PALAVRA: EXAGERO. TUDO QUE É FEITO DE FORMA EXAGERADA, MAIS DIA OU MENOS DI,A CAI POR TERRA. OBRIGAR CRIANÇAS E JOVENS A DESFILAR DEBAIXO DE MORMAÇO COMO PROVA DE AMOR À PÁTRIA É, NO MÍNIMO, IRRACIONAL!
ÓBVIO QUE QUEM PASSOU POR ISSO NÃO DESEJA NEM AO PIOR INIMIGO, MUITO MENOS AO  FILHO!  POR EXEMPLO, QUANDO VI QUE O POBRE DO MEU FILHO, NA ÉPOCA COM 5 ANOS, FICOU DUAS HORAS PERFILADO, COM SOL A PINO, PARA ANDAR 30 METROS DE AVENIDA DEI UMA BASTA. EXPLIQUEI PARA CRIANÇA QUE SER PATRIÓTICO ERA RESPEITAR O PRÓXIMO, NÃO MATAR E NÃO ROUBAR.... E O RESTO...BOM ....HEHEHE... MANDEI BEM LOONGE!
A MAIORIA DOS PAIS NÃO FAZ NEM ISSO MAIS...PORTANTO, MAIS UM EXEMPLO DE EXAGERO: OU TE OBRIGAM A TUDO OU TE LIBERAM DE TUDO.
ESTÁ EXPLICADO POVO DAS ANTIGAS? QUE SEMPRE ACHA QUE O ONTEM É MELHOR QUE HOJE!
CADA COISA E CADA SER POSSUEM SEU PRÓPRIO TEMPO PARA ACONTECEREM, SEM COBRANÇAS DEMASIADAS, NEM LIBERTINAGEM CEREBRAL... SIMPLESMENTE, ACONTECEM QUANDO TEM QUE ACONTECER. O QUE IMPORTA É QUE SE APRENDA COM ISSO. NADA MAIS!
REPÚBLICA, IMPÉRIO, COLÔNIA SÃO TUDO A MESMA MERDA SE NÃO SE FIZER NADA PARA MELHORAR...
FELIZ FERIADO POVO SURTADO!!!!