21 de set. de 2012

CLEPTOCRACIA....


OLHA POVO SURTADO ANTES DE MAIS NADA ACHEI ESSA PÁGINA NO FACEBOOK E OS TEXTOS SÃO DE UMA QUALIDADE IMPRESSIONANTE SEJA NA LUCIDEZ OU NA ACIDEZ...OU AMBAS! DE QUALQUER FORMA ESTOU COLOCANDO AQUI COM TODAS AS DEVIDAS FONTES, MAS NÃO PAREI PARA PERGUNTAR PARA O POVO QUE FAZ ESSA PÁGINA SE EU PODIA OU NÃO.... QUALQUER COISA SE A PÁGINA SAIR DO AR E ENTRAR  OUTRA COISA TOTALMENTE MALLUCA É POR QUE DE CERTO NOS PEDIRAM PARA TIRAR, MAS ATÉ LÁ FICA A DIVULGAÇÃO E O TEXTO ABAIXO PARA VOCÊS SE DELICIAREM!!!



"O que é uma Cleptocracia?

Para falarmos sobre ela, devemos primeiro ter uma noção básica entre tirania e democracia.

Vejamos: Nos tempos do Antigo Império Romano, a escravidão e dominação rolava solta, pelo óbvio fato que seus governantes não eram escolhidos, pois tomaram o poder para si com violência.

Isso é uma tirania.

Nos Estados unidos, desde o fim da guerra civil e a proclamação a independência, com a formação da Constituição, todos os cidadãos podiam escolher qual seria seu melhor governante por um período de tempo, acreditando em suas propostas de crescimento, prosperidade, etc pelo voto.

Isso é um exemplo de democracia.

Agora citemos um exemplo interessante. Brasil, 2012. Todos os candidatos famosos a prefeitura são ricos, financiados por instituições privadas, com passados duvidosos, e propostas que não passam de obrigação eleitoral. O povo é obrigado a votar em alguém mesmo que não goste de nenhum, e saiba que todos, sem excessão, estão ali para enriquecer.

Isto é uma Cleptocracia.

Em suma, um governo eleito democraticamente, porém que se utiliza da máquina pública, geradora de receita de impostos, para seus mais pessoais e egoístas interesses. Roubam sem medo, pois a impunidade é paga a peso de ouro, onde juízes, desembargadores e corregedores também fazem parte do "negócio", pegando uma fatia no gordo boi chamado governo.

Até mesmo a oposição é comprada, pois se ela não existisse, facilmente uma Cleptocracia seria transformada em tirania, e é claro que um cleptocrata não quer isso.

Exemplos claros de cleptocracias que foram tidas como tiranias se encontram na América do Sul, na Venezuela e na Bolívia.

Seus governantes, no começo populares, com sede infinita de dinheiro e poder público, ao se ver obrigados a deixar a gorda teta da pátria, se auto-reelegem, forjando votações, comprando juízes, senadores e deputados.

Cassam emissoras de TV e jornal que não concordam com eles, e até mesmo matam se for preciso.

São os chamados "ditadores".

Então fica claro que uma cleptocracia não é um mero ato de corrupção, pois esta é inerente do ser humano. Quando você "dá uma caixinha" a um guarda para não ser multado é corrupção. Porém não quer dizer que corrompeu toda a corporação.

A cleptocracia é um misto de ideologia política fanatizadora e capitalismo canibal com seu próprio país. Ela está sempre atrelada a altos índices de popularidade, "personas" vistas como heróis, grandes líderes e verdadeiros estadistas.

Quando ela se instala, é tão atroz como um câncer. Vai crescendo silenciosamente, até que um belo dia aparece de súbito, pegando o incauto desprevenido. Porém nesse momento, já é tarde pois o estágio é avançado demais.

Esta que existe em nosso país, composta por TODOS os partidos e seus respecitos políticos e parentes, vai, mais hora menos hora, mostrar seus resultados.

Abraços,

Henrique"

FONTE: https://www.facebook.com/cleptocraciabrasileira 


BOM GENTE ESPERO QUE TENHAM GOSTADO,
PORQUE AMANHÃ TEM MAIS...
UMA BELA SEXTA-FEIRA A TODAS E TODOS!
BEIJOKAS SURTADAS,