7 de jul. de 2013

FRASES HISTÓRICAS...


Frases de diversas personalidades históricas, momentos antes de morrer 
(extraídas do livro “Talvez eu não tenha vivido em vão”).



Abaixem as cortinas, a farsa terminou. Saio à procura de um grande talvez.
François Rabelais (1494 – 1553) Escritor francês


Todo o meu reino, Senhor, por mais um minuto!
Elisabeth I da Inglaterra (1533 – 1603) Rainha da Inglaterra e Irlanda


Estou diante de um terrível salto nas trevas.
Thomas Hobbes (1588 – 1619) Filósofo inglês


Quem você pensa que é? Por acaso você é Deus para ter o direito de decidir sobre o meu destino e de meus homens? Pegue suas palavras pomposas e as enfie no lugar do seu corpo onde o sol jamais bate. Encontro você em outra vida. Adeus.
John Rackam, conhecido por Calico Jack (1682 – 1720) Pirata inglês - Suas últimas palavras foram ditas quando o juiz lhe perguntou se tinha algo a dizer antes de ser executado.

Não fui nada além de um menino brincando nas areias da praia, divertindo-se ao encontrar um seixo ou uma conchinha das mais simples, enquanto o grande oceano da verdade se estendia desconhecido diante de mim.
Thomas Hobbes (1588 – 1619) Filósofo inglês


Meu bom homem, esta não é uma boa hora para se fazer inimigos.
Voltaire (1694 – 1778) Filósofo francês – Suas últimas palavras foram ditas quando foi lhe solicitado pelo sacerdote que renegasse o demônio.


Mostre minha cabeça ao povo. Ela vale a pena ser vista.
Danton (1759 – 1794) Líder revolucionário francês – frase dita ao carrasco, antes de ser guilhotinado.


Sinto que volto a mim
Walter Scott (1771 – 1832) Escritor e poeta escocês


Deus me perdoará, afinal este é o seu trabalho.
Heinrich Heine (1797 – 1856) Poeta alemão


Últimas palavras são para aqueles tolos que não falaram o bastante!
Karl Marx (1818 – 1883) Economista e filósofo alemão


Morrer, dormir, passar para uma inexistência, o que realmente importa? Tudo é apenas uma ilusão.
Mata Hari (1876 – 1917) – Dançarina e espiã


Lá é muito bonito!
Thomas Alva Edison (1847 – 1931) Inventor norte-americano


Espero que a saída seja a alegria e a esperança de nunca retornar.
Frida Kahlo (1907 – 1954) Pintora e artista plástica mexicana


Eu nunca deveria ter trocado o scotch por martinis.
Humphrey Bogart (1899 – 1957) Ator norte-americano


Desde o dia do meu nascimento, minha morte começou a sua caminhada. Está andando em minha direção, sem se apressar.
Jean Cocteau (1889 – 1963) Poeta, cineasta e dramaturgo francês


Queria estar esquiando... [enfermeira: “Oh, Sr. Laurel, o senhor sabe esquiar?”]
Não, mas queria estar esquiando a fazer o que estou fazendo agora.
Stan Laurel (1890 – 1965) ator inglês da dupla “O Gordo e o Magro”


LSD, 100 microgramas, intramuscular.
Aldous Huxley (1894 – 1966) escritor inglês, pedindo para sua esposa injetar uma dose final da droga.



BUENAS MEIO TARDE...
BOM DOMINGO POVO SURTADO!
BEIJOKAS,
REGINA