7 de out de 2013

Chore com alguém, por Paulo Araujo de Lima


...Cura melhor e mais rápido do que chorar sozinho...
Com alguma razão, alguns dizem que a lágrima é o mais profundo alimento da alma. Há certa verdade nisso e as lágrimas quando são compartilhadas tendem a se transformar em alimento mais nutritivo ainda.
Quem nunca teve seus momentos de solidão e no desespero da noite a única alternativa que restou foi recolher-se a um canto e ali, só, aliviar sua alma através das lágrimas? Faz um grande benefício quem consegue estes momentos. Chorar só, quando triste, não é apenas necessário como, também, um momento de entregar-se à sua própria individualidade, recolher-se na sua própria essência e acalentar-se a si próprio.
Chorar junto, tendo alguém querido do seu lado é a garantia de que ainda há no mundo razões benéficas para a continuidade da vida, da nossa vida. Chorar junto é ter um ombro amigo ao seu lado, que em silêncio pode demonstrar o lado bom das ações humanas e abrir a possibilidade de reconhecimento da existência do amor.
Chorar junto é garantir a possibilidade da troca de carinhos mútuos, de reconhecimento que a vida é um bem maior, que a harmonia das relações ainda é possível e que você pode ser a força para a vida de uma pessoa, próxima ou não.
Fonte http://prosa-poetica.blogspot.com.br/

JÁ QUE NÃO PODEMOS LHE AJUDAR ESTANDO PRÓXIMAS...
ESPERO LHE AJUDAR COM ESSES TEXTOS ROSANA...
ABRAÇOS APERTADINHOS
E BOM INÍCIO DE SEMANA POVO SURTADO...
BEIJOKAS,
REGINA