19 de dez de 2013

VIDA DIFÍCIL...



IMAGEM

UMA DAS COISAS MAIS INTERESSANTES DO COMPORTAMENTO HUMANO ESTÁ RELACIONADA COM O QUE PODEMOS E O QUE QUEREMOS TER.
POR ESSE PRISMA É ACEITÁVEL DIZER QUE AO CHEGAR NESSA ÉPOCA DO ANO, DEPOIS DE TER PASSADO POR POUCAS E BOAS E TRABALHADO MAIS QUE ESTIVADOR DE CAIS DO PORTO, VOCÊ QUEIRA DESCANSAR... ATÉ PORQUE SE VOCÊ FOR COMO EU, LÁ POR MEADOS DE 2013 PASSOU A RECLAMAR QUE ESTAVA COM MUITO SERVIÇO. BÁSICO. NÃO SE ACANHE, TODO MUNDO RECLAMA, MAS POUCOS ADMITEM.
POIS BEM, CHEGARAM OS BENDITOS DIAS DE DESCANSO E O QUE VOCÊ FAZ? PASSA A RECLAMAR QUE NÃO TEM NADA PARA FAZER (MENTIRA! TEM E MUITO, MAS QUEM DISSE QUE VOCÊ VAI CONCORDAR?) E SENTE-SE O SER MAIS ESTRANHO DO MUNDO, PORQUE NEM DEU 24 HORAS E VOCÊ NÃO SABE O QUE FAZER COM O BENDITO ÓCIO...
PORTANTO, VOLTAMOS AO INÍCIO: O QUE PODEMOS TER É MUITO DIFERENTE DO QUEREMOS TER. NESSE CASO, O QUE QUEREMOS OU IDEALIZAMOS NÃO ESTÁ NEM UM POUCO APROXIMADO DAQUILO QUE REALMENTE PODEMOS TER E QUE DE FATO TEMOS...
COMPLICADO? HUM, NEM TANTO... PENSE QUE A PALAVRA MÁGICA AQUI É: RECLAMAR....
PELOS DEUSES! COMO AS PESSOAS RECLAMAM. RECLAMAM QUANDO NÃO TEM E QUANDO TEM, RECLAMAM QUANDO É BOM E QUANDO É RUIM, ENFIM, RECLAMAM DE TUDO. POSSIVELMENTE, O SER HUMANO É O ÚNICO QUE NUNCA SE SATISFAZ COM NADA, NEM COM MUITO... SEI LÁ!
ANTES MESMO DE PENSAR NAQUILO QUE SE TEM E PORQUE, JÁ ESTAMOS A RECLAMAR DAS COISAS QUE HIPOTETICAMENTE IMAGINAMOS QUE MERECÍAMOS TER E QUE NÃO TEMOS. HAJA SACO PARA SE AGUENTAR HEIN?!?!
O MAIS TRISTE QUE AS PESSOAS ‘RECLAMONAS’ NEM SE DÃO CONTA QUE FAZEM ISSO; SE TORNOU ALGO TÃO NATURAL, QUE NÃO RECLAMAR FICA MUITO PRÓXIMO DE NÃO RESPIRAR. IMPOSSÍVEL DEIXAR DE FAZER.
DICA: RESPIRE FUNDO, PENSE EM TUDO QUE VOCÊ TEM PARA FAZER E, SE NO SEU HORIZONTE ESTIVER APARECENDO APENAS NADA A FAZER, AGRADEÇA AOS CÉUS POR ESSE BENDITO ÓCIO E PARE DE USAR OS OUVIDOS DOS OUTROS COMO PENICO... DESCANSE, CURTA A FAMIÍLIA, APAGUE DA SUA MENTE TODAS AS PESSOAS QUE LHE INCOMODARAM ESSE ANO, LEMBRE-SE APENAS DE TODAS AS QUE LHE FIZERAM SORRIR, APROVEITE O DIA.
NOS PRIMEIROS DIAS, NÃO VAI SER FÁCIL, A ADRENALINA DE ACORDAR CEDO, SE ARRUMAR, E VOLTAR SEMPRE TARDE DA NOITE VAI SENDO CALMAMENTE SUBSTITUÍDA POR MANHÃS TARDIAS E CHINELAS QUASE SEM COR E DE ESTAMPA DUVIDOSA. APROVEITE PORQUE ESSE DESCANSO TAMBÉM ACABA. GARANTO QUE VOCÊ VAI COMEÇAR A RECLAMAR JÁ, JÁ QUE AS FÉRIAS FORAM MUITO CURTAS....

SER HUMANO NÃO TEM JEITO. É UM ETERNO INSATISFEITO!

BEIJOKAS SURTADAS,
REGINA