29 de jan. de 2014

A CARNE É FRACA...

IMAGEM

De uns tempos para cá, comer carne vermelha se tornou algo intragável. Por questões mais corporais, que propriamente morais. Os hábitos mudaram um pouco depois que percebi como os animais eram mortos e como viviam antes de virem parar na nossa mesa, não posso negar. Porém, comer carne...virou algo tipo: "Blergh!"
Isso não significa que tenha virado vegetariana, bem longe disso...mas, mesmo franguinhos e peixinhos ultimamente têm sido um calvário passarem pelo esôfago!
O cheiro é ótimo de um bom prato de comida com carne, mas quando chega na boca perde-se todo o tesão... Nesse meu mês de férias, que aliás estão acabando, acabei ficando mais chata ainda com relação as tais proteínas animais... Consigo me imaginar comendo manteiga, queijo e até mesmo ovos, desde que não sejam caipiras, como apenas os comuns que mais parecem 'menstruação de galinha' (desculpem-me os olhos e ouvidos mais sensíveis, mas ovos não fertilizados são o que vocês comem todos os dias... exceto, os de galinha caipira...sabiam?), mas fora isso comer qualquer tipo de carne vem me causando revoltas no estômago!
Fui a um médico ver se eu era normal - médico comum, se fosse o outro ficaria internada na ala psiquiátrica direto, mas por outras razões! - e se podia começar a mudar minha dieta porque simplesmente meu 'céleblo' estava me dizendo que comer carne era ruim.
Agora me digam, porque ele faz isso com a carne e não faz isso com o cigarro?
Cigarro faz muito mais mal e não consigo parar de fumar...
Vai entender, por isso procurei um clínico geral e não um psiquiatra...
De qualquer forma, basta comer uma que outra proteína vegetal, tipo soja e até mesmo algum derivado de leite ou ovos, três vezes por semana que não vou morrer se não comer carne...
A questão que me corrói é que a mente determina coisas que você tem de fazer mesmo que você não queira fazer e quando você acha que precisa fazer ela não lhe obedece. Fica-se com a impressão que sua mente não pertence a você, pelo menos não quando você mais gostaria ou precisaria.
Percebo que com a velhice, mudanças vão acontecendo e, ao que parece, a alimentação é uma delas...
Como alimentação não é um vício, mas um suporte de vida...parece que vou precisar de ajuda psicológica para parar de fumar, mas sempre que eu tento, minha mente manda eu fugir rapidinho do consultório dos 'psi', afinal a carne é fraca!
Enquanto isso, vou me acostumando a pastar...

BEIJÃO SURTADO,