Imagem da atriz Bette Davis, além da beleza, possuía os olhos mais expressivos da época do cinema mudo e P/B. Interpretou grandes personagens e alguns personificaram a pura maldade. Na vida real, foi uma mulher adorável. |
DIANTE DA MALDADE. SIM, INFELIZMENTE HÁ PESSOAS DESTITUÍDAS DE SENTIMENTOS DE COMPAIXÃO, BONDADE E AMOR.
PESSOAS QUE AGRIDEM COM AS MÃOS, COM PALAVRAS, COM OLHAR, COM O COMPORTAMENTO. CHEFES TIRANOS, NEGOCIANTES GANANCIOSOS E UMA CATEGORIA SEM FIM DE VILÕES COM OS QUAIS CRUZAMOS NAS ESQUINAS DE NOSSAS VIDAS TODOS OS DIAS.
MALDADE É AUSÊNCIA DE AMOR. PESSOAS MÁS VIVEM À PROCURA DE VÍTIMAS E, FREQUENTEMENTE, AS ENCONTRAMM ENTRE AS PESSOAS MAIS FRÁGEIS, BONDOSAS E AFETIVAS.
OS BONS SOFREM PORQUE ESQUECEM QUE TAMBÉM É BONDADE DENUNCIAR E NÃO ACEITAR A MALDADE. SEJA BOM, MAS NÃO SEJA TOLO. SER CONIVENTE COM A MALDADE É UMA MANEIRA DE SE APROXIMAR DA AQUISIÇÃO DE SEUS HÁBITOS. SAIA DESSE ÂMBITO DE AÇÃO. NEUTRALIZE AS POSSIBILIDADES DE QUE APLIQUEM VILANIA À SUA VIDA. COMO DISSE MARTIN LUTHER KING: “O QUE ME PREOCUPA NÃO É O GRITO DOS MAUS. É O SILÊNCIO DOS BONS”.
TRATE O MAL COM O BEM, AMANDO O PRÓXIMO, MAS CUIDADO PARA NÃO LEVAR O INIMIGO PARA DENTRO DE CASA. NÃO DESACREDITE DA HUMANIDADE, MAS NÃO CONVIDE OS VILÕES PARA JANTAR.
PAZ E ALEGRIA.
CARLOS HILSDORF
BJOSS SURTADINHOSS
ROSANA