26 de fev. de 2014

ALGUÉM AQUI TEM SANGUE DE BARATA?

A expressão 'sangue de barata' meio que caiu em desuso, penso eu, mas antigamente era muito usado para designar as pessoas que aguentavam tudo e não reclamavam de nada, pelo contrário, se consideravam como merecedoras de todos os males que lhes eram impingidos. Com o passar do tempo com as pessoas ficando mais independentes e mais conhecedoras do mundo e de si próprias, tal expressão meio que desapareceu.... Acabou se transformando nas fobias, depressões e tantas outras doenças que abarrotam os consultórios médicos e fazem a festa da indústria farmacêutica de hoje.
Sinceramente, são tantas as notícias ruins de jornais e televisão, da internet, dos vizinhos, dos amigos, são tantas as pessoas que querem ferrar com você que fico me perguntando até quando vamos ficar nessa postura de 'sangue de barata', quando vamos explodir finalmente?
Quando vamos chegar para os filhos da puta de plantão que te julgam pelas coisas que você nunca fez e ainda acham que possuem algum poder sobre você e dizer a eles que não os tememos?
E o que dizer para aqueles que explicitamente lhes dizem para burlar as leis, que mostram como fazer isso, acreditam que é o correto e ainda dão explicações estapafúrdias com a maior cara de anjo como se fosse a coisa mais normal do mundo e você fosse o 'anormal'!!!
Aliás, isso vemos todos os dias se formos acreditar em todos os noticiários dos meios de comunicação...não estamos aqui no blog falando NENHUMA novidade!!!
Ando enjoada, enojada, PUTA da cara com tudo o que tenho visto, ouvido, lido...mas acima de tudo estou CANSADA! 
Não tenho nem mais sangue, quanto mais barata para sacrificar. Vontade de berrar, de enfiar o dedo em riste de alguns para ver se engolem um pouco de sua arrogância, maledicência, prepotência, mesquinhez. Mas o cansaço bate e apenas fica a vontade de sentar no meio-fio e chorar por dias a fio sem ninguém para interromper.
Gente que não conhece a História do outro não pode querer ser o seu algoz.
Gente que nunca passou por necessidade não pode achar que alguém não precisa.
Gente que bate e esconde a mão, um dia encontrará alguém nas suas costas que não terá nem dó nem piedade.
Algumas pessoas não acreditam na Roda Kármica, dizem que ela é muito demorada...
Já vi o mundo dar voltas em instantes... e em todos esses momentos, demorados ou não, com certeza, fez-se justiça!

Esse texto é dedicado à minha amiga Rosana
(pelo visto vamos rezar que 2014 passe bem rápido!)


beijokas regina