imagem |
Encerrando o assunto da semana passada sobre a maldade, se é que isso é possível, pode-se dizer que ninguém mais aguenta tanta coisa ruim acontecendo. Quando se pensa que se chegou ao fundo do poço, vem uma coisa mais horrorosa, uma notícia escabrosa fazendo com que se fique atordoado sobre como o ser humano pode cometer tantos atos ruins, tão ruins que acabam sendo banais, como surrar alguém e acorrentar e deixar no meio da rua e, pasmem, ter gente que concorda com isso…
Pouco se me dá se essa pessoa tem ‘culpa no cartório’ ou não, se matou ou se roubou, que eu saiba ainda existem leis nesse país (p minúsculo mesmo).
Não gostam? Mudem, mas não desse jeito. Não gosto de um monte de coisas do nosso cotidiano e faço o que posso para mudá-lo, mas jamais levantei a mão para agredir outro ser vivo, mesmo que a recíproca não tenha ocorrido comigo.
Fora isso, depois do texto da Rosana, acabei me dando conta que esse início de ano, começou com os mesmos problemas do ano anterior e fiquei muito chateada, até mesmo, desmotivada e sem forças, como se algo tivesse quebrado mesmo!
Hoje ao escrever esse texto pensei: “Ah mas vai à merda!! Cansei de dar Ibope para maldade! Cansei de dar atenção para gente ruim, pontuar quem não me quer bem e que vai continuar fazendo de tudo para que eu vá passear no país do Phoda-se!”
Olhando para o outro lado de 2014, foi um belo início de ano, super tranquilo, amoroso, saudável e cheio de sorrisos, fora que apareceram pessoas novas que fizeram o papel de verdadeiros ‘anjos’ impedindo a gente de fazer e/ou dizer besteira, que deram abraços verdadeiros, que sorriram de pura alegria… e eu aqui ruminando os olhares maledicentes?
Pelos Deuses! A partir de hoje, vou tentar o máximo que eu puder, porque não é nada fácil, lembrar e agradecer sempre a esses anjos, porque dos ‘maus-maus’de sempre espero que tenham hemorroidas o ano inteiro! Cansei de dar Ibope para esse povo! Até porque, mais dia menos dia, essa gente se ferra...só puxar um banquinho, sentar e esperar...você não precisa fazer nada... eles se 'ferram' sozinhos! Demora, mas para quê sujar as mãos?
Pronto Falei!!!
Beijinhos,
Regina