IMAGEM |
A Despedida do padre
O padre do interior estava na sua festa de despedida por 25 anos de trabalho na paróquia. Um político, membro da comunidade, foi convidado para fazer um breve discurso. Como o político demorava a chegar, o padre resolveu dizer ele mesmo umas palavras.
- Minha primeira impressão da paróquia tive quando escutei a primeira confissão. Pensei que o bispo tinha me enviado a um lugar terrível, já que a primeira pessoa que se confessou disse que havia roubado dinheiro de seus pais, havia roubado também a empresa onde trabalhava, além de ter aventuras sexuais com a esposa do seu chefe. Também de vez em quando se dedicava ao tráfico de drogas. E para finalizar, confessou que havia transmitido uma grave doença venérea para sua cunhada. Fiquei assombrado e assustadíssimo... Mas depois de um tempo, fui conhecendo mais as pessoas e vi que não eram todos assim. Vi uma paróquia com gente responsável, com valores, comprometida com sua fé.
Justo neste momento chegou o político, a quem foi concedida a palavra. Ele pediu desculpas por chegar tarde e começou a falar:
- Nunca vou esquecer o primeiro dia em que o padre chegou a nossa paróquia. Na verdade, tive a honra de ser o primeiro que se confessou com ele.
Moral da história: Nunca chegue tarde.
PIADA BOA.
BEM A CARA DO NOSSO BRASIL.
BOM INÍCIO DE SEMANA GENTE!
BEIJOS,
REGINA