27 de jun. de 2014

REMINISCÊNCIAS DE UMA VESÍCULA INFLAMADA



“ Estou há dois anos enchendo de dor essa gordinha! Ela teima em pensar que tem problemas na coluna, que o calor que sente é porque está entrando na menopausa…doce ilusão! Sabe de nada inocente!!!”
Pois é, ter uma parte do seu corpo dando problema há anos e imaginar que pode ser qualquer coisa menos o que deveria, parece ser um grave erro de quem acha que se conhece.
O mais assustador é perceber seu erro quando o médico-cirurgião lhe olha e diz “Tem que operar já!!!”. Durante um bom tempo você empurra com a barriga - literalmente, inchada e cheia de dores - achando que consegue melhorar, que pode dar um jeito, que pode enganar a si e aos outros…
É a inocente não sabe de nada mesmo!!!!
O pior de tudo é perceber que uma vida cheia de estresse, com preocupações que não são as suas, mas que incomodam, conviver com pessoas que você sabe que não gostam de você, fazem seu corpo reagir da pior forma possível - quase inacreditável!
O basta do corpo manda um alerta para a sua mente: “Tem que mudar…de preferência para ontem!!!”
Nunca é fácil passar por uma cirurgia, ainda mais, quando uma parte de seu corpo é retirada, não apenas porque produziu duas pedras do tamanho de balas jujubas, como também criou uma infecção que causou dores terríveis, durante mais de dois meses…
Nada é fácil, mas saber que tem uma parte do corpo adoecida e precisa ser retirada com urgência realmente é assustador!
Agora depois que retira….vem o tal do pós-operatório. Desculpem aí, mas puta que pariu!!! 
O que é pior: a dor de ter ou a dor de retirar?!?
A coisa é tão pesada, o corpo reage de forma tão absurda, a cirurgia é tão invasiva, que se fica com a impressão que nunca vai passar a dor e que nem deveria ter tirado nada!!!
Os primeiros dias são um misto de alívio com uma dor profunda de perda e de violência contra si mesmo, tudo isso regado a muito liquído, apenas líquido e nada mais.
Dizem que essa cirurgia emagrece… Balela!!!
Qualquer um que faça cirurgia de retirada de qualquer órgão vai emagrecer quer queira ou não, afinal você não pode comer nada mesmo!!! O principal é fazer os rins funcionarem (isso se não for ele que você retirou!) o resto vem com tempo, descanso e paciência…
Caso você não seja do tipo paciente, que não consegue ficar parado e tem problemas sérios em entender o que seja descansar, pode ter certeza que sua recuperação vai ser demorada, mas como tudo na vida passa, você vai se recuperar.
Digo isso por experiência própria, e faz menos de dez dias que a cirurgia aconteceu...
Depois disso, parece que os problemas vão passar… e mesmo que não passem, uma hora vão embora…Lembre-se, não adianta nada se preocupar com o que não vale a pena e de mais a mais vai ser o seu corpo que acabará pagando por isso!!!
Perdi uma vesícula em função do jeito que eu estava ME tratando, achando que era culpa dos outros, quando era EU quem permitia que isso acontecesse…
Olha, se você deixar, os outros vão sempre estar lhe incomodando…ignore-os, pense em si mesmo e tenha pena de quem lhe deseja mal…qualquer coisa, faça como eu:
“Liga o botão do FODA-SE e vá ser feliz!”


BEIJOS SURTADOS,
REGINA