8 de set de 2014

NÃO É DO BRAD PITT!

Causou um alvoroço semana passada quando uma apresentadora de uma grande rede de televisão leu esse texto no ar e deu como autoria do famoso ator Brad Pitt, em função dos 'problemas', aparentemente, enfrentados por sua não menos famosa esposa Angelina Jolie.
O grande problema é que esse texto nunca foi escrito por ele, não se sabe a autoria do texto, porém, vamos e venhamos está na hora das pessoas se darem conta que circula muita coisa com nomes de outros, que as devidas autorias muitas vezes não são dadas a quem é de direito e que a grande maioria dos internautas quando repassa as coisas simplesmente não se dá ao trabalho de saber quem fez o quê. Fica no gênero, repassa e nem lê....Se até a mídia tradicional cai nessa ou faz isso...imagina nós pobres mortais!
Sinceramente, não custa nada ter esse cuidado, principalmente, quem tem página ou blog na Rede pode responder processo por uso indevido de imagem ou por falta de Autoria.
Aqui somos surtadas, mas temos sempre o cuidado de colocar o nome correto de quem produz nossos textos, ou sua fonte; o mesmo acontece com as imagens, se não tiverem a  fonte ou autor muitas vezes deixamos de colocar aqui  por causa dos direitos autorais. Isso tudo e ainda precisamos saber se temos autorização de reprodução textual ou de imagens...
Dá trabalho? Com certeza! Mas ficamos mais tranquilas e graças aos deuses nunca tivemos problemas com isso. Não queremos fazer com os outros o que o povo tem por hábito fazer conosco (texto não copiam, porque desabilitamos a cópia, mas cansei de ver algumas de nossas imagens sendo usadas e nem um "Oi, Valeu! Obrigada"). Copiar sem dar a devida identificação é o Ó, mas repassar dando informação errada...é chato prá caceta!!!!

Para os que não conhecem o texto, segue abaixo:
Um segredo de amor - autoria desconhecida
Minha esposa ficou doente. Constantemente ela estava nervosa por causa de problemas no trabalho, na vida pessoal, seus erros e problemas com os filhos. Ela perdeu 13 quilos e pesava cerca de 40 quilos aos 35 anos.
Ela ficou muito magra e estava constantemente chorando. Não era uma mulher feliz. Ela sofria de contínuas dores de cabeça, dor no coração e tensão muscular nas costas. Ela não dormia bem, conseguia pegar no sono apenas na parte da manhã e ficava cansada rapidamente durante o dia.
Nosso relacionamento estava a ponto de acabar. A beleza dela estava deixando-a. Ela tinha bolsas sob os olhos, cabelos desgrenhados. Ela parou de cuidar de si mesma. Se recusou a fazer filmes e rejeitou cada papel. Perdi a esperança e pensei que iríamos nos divorciar em breve...
Foi então que eu decidi agir. Afinal, eu tenho a mulher mais bonita do planeta. Ela é a mulher ideal para mais da metade dos homens e mulheres da Terra, e eu o único que tinha permissão para dormir ao seu lado e abraçá-la. Comecei a mimá-la com flores, beijos e muitos elogios. Surpreendia-a e tentava agradá-la em todos os momentos. Enchi-a de presentes e comecei a viver apenas para ela. Só falava em público a seu respeito e relacionava todos os assuntos a ela, de alguma forma. Elogiei-a a sós e em frente a todos os nossos amigos.
Vocês podem não acreditar, mas ela começou a renascer, a florescer… Tornou-se ainda melhor do que era antes. Ganhou peso, parou de ficar nervosa e me ama ainda mais do que antes. Eu nem sabia que ela podia amar tão intensamente.
E então eu percebi uma coisa: 'A mulher é o reflexo de seu homem'

BOM INÍCIO DE SEMANA POVO SURTADO!
BEIJOKAS,
REGINA