1 de set. de 2014

Saiba escolher...


IMAGEM

Luis é o tipo de cara que você gostaria de conhecer. 
"Ele estava sempre de bom humor e sempre tinha algo de positivo para dizer". 

Se alguém lhe perguntasse como ele estava, a resposta seria logo: 

"Ah.. Se melhorar, estraga". 

Ele era um gerente especial em um restaurante, pois seus garçons o seguiam de restaurante em restaurante apenas pelas suas atitudes. 

Ele era um motivador nato. 

Se um colaborador estava tendo um dia ruim, Luis estava sempre dizendo como ver o lado positivo da situação. 
Fiquei tão curioso com seu estilo de vida que um dia lhe perguntei: 

"Você não pode ser uma pessoa positiva todo o tempo". 

"Como faz isso" ? 


Ele me respondeu: 
"A cada manhã, ao acordar, digo para mim mesmo": 

"Luis, você tem duas escolhas hoje: 
Pode ficar de bom humor ou de mau humor. 

Eu escolho ficar de bom humor". 

Cada vez que algo ruim acontece, posso escolher bancar a vítima ou aprender alguma coisa com o ocorrido. 

Eu escolho aprender algo. 



Toda vez que alguém reclamar, posso escolher aceitar a reclamação ou mostrar o lado positivo da vida. 

Certo, mas não é fácil - argumentei. 

É fácil sim, disse-me Luis. 


A vida é feita de escolhas. 

Quando você examina a fundo, toda situação sempre oferece escolha. 

Você escolhe como reagir às situações. 

Você escolhe como as pessoas afetarão o seu humor. 

É sua a escolha de como viver sua vida.. 

Eu pensei sobre o que o Luis disse e sempre lembrava dele quando fazia uma escolha. 

Anos mais tarde, soube que Luis um dia cometera um erro, deixando a porta de serviço aberta pela manhã. 

Foi rendido por assaltantes. 

Dominado, e enquanto tentava abrir o cofre, sua mão tremendo pelo nervosismo, desfez a combinação do segredo. 

Os ladrões entraram em pânico e atiraram nele. 

Por sorte foi encontrado a tempo de ser socorrido e levado para um hospital.. 

Depois de 18 horas de cirurgia e semanas de tratamento intensivo, teve alta ainda com fragmentos de balas alojadas em seu corpo. 

Encontrei Luis mais ou menos por acaso. 

Quando lhe perguntei como estava, respondeu: 
"Se melhorar, estraga". 

Contou-me o que havia acontecido perguntando: 
"Quer ver minhas cicatrizes"? 

Recusei ver seus ferimentos, mas perguntei-lhe o que havia passado em sua mente na ocasião do assalto. 

A primeira coisa que pensei foi que deveria ter trancado a porta de trás, respondeu. 

Então, deitado no chão, ensangüentado, lembrei que tinha duas escolhas: 

"Poderia viver ou morrer". 

"Escolhi viver"! 

Você não estava com medo? Perguntei. 

"Os para-médicos foram ótimos". 

" Eles me diziam que tudo ia dar certo e que ia ficar bom". 

"Mas quando entrei na sala de emergência e vi a expressão dos médicos e enfermeiras, fiquei apavorado". 

Em seus lábios eu lia: 

"Esse aí já era". 

Decidi então que tinha que fazer algo. 

O que fez ? Perguntei. 
Bem.. Havia uma enfermeira que fazia 

muitas perguntas. 

Perguntou-me se eu era alérgico a alguma coisa. 

Eu respondi: "sim". 

Todos pararam para ouvir a minha resposta. 

Tomei fôlego e gritei; "Sou alérgico a balas"! 

Entre risadas lhes disse: 

"Eu estou escolhendo viver, operem-me como um ser vivo, não como um morto". 

Luis sobreviveu graças à persistência dos médicos... mas sua atitude é que os fez agir dessa maneira. 

E com isso, aprendi que todos os dias, não importa como eles sejam, temos sempre a opção de viver plenamente. 

Afinal de contas, 

"ATITUDE É TUDO".


TEM PESSOAS QUE PASSAM PELA VIDA SEM SABER QUE PRECISAM DE ATITUDES PARA DAR SENTIDO  A MESMA...OUTROS SE ACOVARDAM E ESCOLHEM SER FILHOS DA PUTA...NÃO IMPORTA COMO, NEM PORQUE, IMPORTA QUE AO TOMAR UMA ATITUDE PENSE SEMPRE EM VOCÊ...E COMO ISSO PODERÁ AFETAR AS VIDAS DE OUTREM....