3 de jan de 2015

um texto leve...

IMAGEM

Um texto leve

Ando pensando muito sobre uma qualidade humana: a leveza. Querendo trazê-la mais pra pertinho de mim. Há pessoas leves e pessoas pesadas, fases leves e pesados. Não é pra confundir com superficialidade, cabeça de vento, desligamento ou dissociação. Falo apenas de estar leve, ser leve, tomar as coisas pelo lado bom. Ter entusiasmo e ter calma. Talvez a leveza seja não um, mas um conjunto de atributos.

Bom humor e bom senso são as qualidades que Sogyal Rimpoche descreve como sendo as que mais nos ajudarão diante das adversidades da vida. Concordo. Difícil não perder a leveza na correria da vida que levamos, no stress das mil coisas, mas temos que tornar a buscá-la ao invés de simplesmente esperarmos que ela "aconteça". Pois ela torna tudo mais fácil, mais fluido e mais leve! A leveza olha tudo de uma outra perspectiva. Sabe levar. Eleva. Às vezes, até releva.

Como cultivar a leveza: comtemplar a natureza, ouvir música, cantar, beijar, transar, praticar esportes, comer frutas, sorrir, tomar banho (de chuveiro, banheira, chuva, mar, cachoeira). Pensar leve. Arejar a cabeça para ter a cuca freca. A leveza é muito amiga do frescor, estão sempre juntos. Respirar, respirar, respirar.
PS - last but not least - dar aquela "geral" na bagagem emocional e jogar fora o que não tem mais serventia também ajuda demais a cultivar a leveza... dá um certo trabalho e pode doer um pouquinho... mas é libertador!



procurei um texto leve e encontrei esse....bom final de semana povo surtado!