20 de nov de 2009

BEM VIVER






CHEGA EM UMA ALTURA DA VIDA QUE QUEREMOS TUDO...OUTRA QUE NAO QUEREMOS NADA....E OUTRA QUE ESPERAMOS TUDO MUDAR...
MAS, A VERDADE É UMA APENAS: SE SABEMOS QUEM SOMOS E O QUE SOMOS, NADA NEM NINGUÉM PODE NOS AFETAR!
NESSA MINHA ATUAL FASE TENHO UMA COMPLACÊNCIA, APARENTEMENTE INFINITA, PARA COM A MEDIOCRIDADE.
SEMPRE FUI UMA FERRENHA ALGOZ DOS SERES MEDÍOCRES, QUE USAM DA PREPOTENTE POSTURA DE CONHECEDORES DO MUNDO, PARA ESCONDER  SUAS VIDAS AMARGAS, MESQUINHAS E INFELIZES.
SEMPRE ME DESGASTEI DIANTE DAS COISAS ERRADAS, DAS INJUSTIÇAS, DA MALEDICÊNCIA, DA CALÚNIA GRATUITA...SEMPRE OUVI AS MESMAS COISAS: QUE DAVA MURRO EM PONTA DE FACA, QUE MEUS IDEAIS ERAM PUERIS E POPULISTAS, QUE NÃO VALIA A PENA SE INCOMODAR....
POIS BEM, HOJE CONCORDO COM TUDO ISSO...MAS CONTINUO COM MEUS IDEAIS, ABRAÇO DE BOM GRADO A JUSTIÇA, RESPEITO QUEM ME RESPEITA E SEMPRE DIGO QUE CONFIO ÀQUELES QUE MERECEM A MINHA CONFIANÇA. NÃO VOU MUDAR, NAQUILO QUE TENHO A CERTEZA DE ESTAR CERTA, MESMO QUE ISSO SIGNIFIQUE SER PERSEGUIDA, RIDICULARIZADA OU DESDENHADA. NUNCA ME SENTI VÍTIMA DAS OPINIÕES ALHEIAS, EXATAMENTE, PORQUE SEMPRE TIVE CERTEZA DAS MINHAS VERDADES.
PORÉM, AO CONTRÁRIO DOS SERES MEDíOCRES, NUNCA IMPUS NADA A NINGUÉM...ACIMA DAS MINHAS CONVICÇÕES, ESTÁ MINHA CRENÇA NA LIBERDADE DE PENSAR....IMPOR MINHA VERDADE A ALGUÉM SIGNIFICARIA NEGAR TUDO O QUE SOU, MEU CARÁTER E MEU BEM VIVER....SIGNIFICARIA DESPREZAR E DESRESPEITAR MEU PRÓXIMO...MESMO QUE ESSE PRÓXIMO NÃO MEREÇA DE MIM, NADA ALÉM DO QUE A INDIFERENÇA E A PENA!
MUITO BEM...MUITO BONITO...MAS ONDE QUERO CHEGAR?
SINTO UM IMENSO PESAR PELAS PESSOAS QUE PASSAM PELA MINHA VIDA, OU AO REDOR DELA, COM POSTURAS ARROGANTES DE DONAS DO PODER E DA VERDADE. LAMENTO PROFUNDAMENTE, PORQUE ESSES SERES NUNCA FORAM TOCADOS PELA PROFUNDIDADE DAS PALAVRAS DE UM FERNANDO PESSOA OU UM MÁRIO QUINTANA.
NUNCA ENTENDERAM OS POETAS, NEM SORRIRAM DIANTE DA IMAGEM DE UM POR-DO-SOL NO GUAÍBA, NUNCA ABRIRAM SEUS HORIZONTES PARA O NOVO, NEM SOCIALIZARAM SEUS CONHECIMENTOS....ENFIM, PESSOAS QUE NA MINHA HUMILDE CONCEPÇÃO, NUNCA FORAM TOCADAS PELO INTANGÍVEL E MARAVILHOSO ATO DE RESPIRAR, PROVA SIMPLES E HUMANA QUE ESTAMOS VIVOS E NOSSO TEMPO AQUI É CURTO!!!!
QUERIA TANTO QUE AS PESSOAS PERCEBESSEM COMO É BOM VIVER!
O BEM VIVER ESTÁ DIANTE DE TODOS....NÃO PERCA ISSO, GASTANDO SEU TEMPO RUMINANDO MALDADES E CUSPINDO SUAS VERDADES...
BEIJOS SURTADOS
REFLORIPA







BEM O QUE VOU DIZER DIANTE DE TUDO O QUE A RE JÁ COLOCOU?
CONCORDO COM TUDO, POIS SINTO E PENSO EXATAMENTE ASSIM. 
AO ESCREVER O TEXTO “MEU PAI” REVIVI MUITAS COISAS. CONVERSANDO COM ELA A RESPEITO, COMENTEI QUE AO ESCREVÊ-LO FUI RELEMBRANDO AS COISAS BOAS QUE VIVI E QUE ME FORAM PASSADAS E  HOJE NÃO VEJO MAIS TANTAS PESSOAS SEGUIREM ESTES PRINCÎPIOS, MUITO PELO CONTRÁRIO. O QUE TEM DE GENTE QUE NÃO SE IMPORTA COM O OUTRO E PODENDO FAZEM DE TUDO PARA MALDIZER...COMO ESTAS PESSOAS CONSEGUEM VIVER FAZENDO O MAL ? SERÁ QUE NÃO SABEM QUE EXISTE A LEI DO RETORNO? ELA EXISTE SIM, COMO DIZIA MINHA MÃE: 'AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA E QUE A JUSTIÇA DIVINA TARDA, MAS NÃO FALHA NUNCA'. INFELIZMENTE NÃO CONSEGUIMOS DEIXAR DE CONVIVER COM ESSE TIPO DE GENTE, PORQUE EM TODO LOCAL EM QUE ESTAMOS TEM SEMPRE UM ASSIM. NÃO GOSTO DE INJUSTIÇA FICO MUITO BRAVA QUANDO VEJO OU SOFRO ALGO NO GÊNERO. AS PESSOAS NÃO SE DÃO CONTA QUE  NÃO SOMOS BOBOS E SABEMOS PERCEBER QUANDO, COMO E COM QUEM ESTÃO COMETENDO INJUSTIÇAS. 
SOMOS PESSOAS RE, ÍNTEGRAS E NÃO ACEITAMOS ESSE TIPO DE COISA. SOMOS POUCAS? SOMOS, MAS FAZEMOS A DIFERENÇA! SABEMOS QUEM SOMOS E, GRAÇAS A DEUS, SOMOS FELIZES E MESMO QUE TENTEM NOS ATINGIR NÃO VÃO CONSEGUIR. 

ANTIGAMENTE, FICAVA LEVANTANDO BANDEIRA CONTRA ESSAS INJUSTIÇAS, HOJE CONTINUO LEVANTANDO, MAS DE UMA OUTRA FORMA; 'DELETO' DA MINHA VIDA PESSOAS COM AS QUAIS NÃO COMPARTILHAM DOS PRINCÍPIOS BÁSICOS DA ÉTICA E RESPEITO. COMO VOCÊ, TRATO BEM A TODOS, MAS NÃO QUER DIZER COM ISSO QUE DEIXAREI QUE ME DESRESPEITEM E COMETAM INJUSTIÇAS. MESMO COM AQUELAS AS QUAIS NÃO PODEMOS LUTAR CONTRA, EU SENTO E ESPERO PORQUE UM DIA ESSAS PESSOAS RECEBERÃO O QUE MERECEM. NÃO FICO MAIS LAMENTANDO O FATO OCORRIDO,  SIGO EM FRENTE E ASSIM CONSTRUO MINHA FELICIDADE E QUANDO ESSAS PESSOAS ME ENCONTRAREM ACHANDO QUE ACABARAM COMIGO, NOTARÃO QUE O EFEITO SAIU AO CONTRÁRIO! ESTOU, SOU E SEREI SEMPRE UMA PESSOA FELIZ, POIS SEI VIVER BEM.
BJOS
ROSANA