11 de jun de 2010




SEMANA
“FRASES QUE NÃO QUERO OUVIR”

‘DEIXA PARA LÁ!’

ASSIM COMO TANTAS OUTRAS FRASES QUE ULTIMAMENTE ANDAM SENDO USADAS COM FREQUENCIA, O “DEIXA PARA LÁ” É O QUE MAIS ESCUTAMOS. É MAIS FÁCIL DIZER DEIXAR PARA LÁ EM VEZ DE RESOLVER OS PROBLEMAS QUE SURGEM A NOSSA FRENTE. MAS REPARARAM QUE QUANDO SOMOS NÓS QUE QUEREMOS RESOLVER AS PESSOAS NOS DIZEM: ‘DEIXA PARA LÁ QUE ELE ESTÁ NERVOSO...’, ‘DEIXA PARA LÁ PARA QUÊ ENTRAR NUMA DISCUSSÃO?’, ‘DEIXA PARA LÁ NÃO VAI CONSEGUIR MESMO!’, ‘DEIXA PARA LÁ A PESSOA É ASSIM MESMO...’, ‘DEIXA PARA LÁ NÃO VAI LEVAR A NADA.’ OU ‘DEIXA PARA LÁ NÃO VÃO RESOLVER O PROBLEMA MESMO’ E, ASSIM, VOCÊ SEMPRE É LEVADA A DEIXAR PARA LÁ. POR QUE SEMPRE SOMOS NÓS QUE DEVEMOS DEIXAR PARA LÁ E NUNCA OS OUTROS?
 ODEIO ESTA FRASE PORQUE QUANDO ACONTECE ALGO OU QUANDO ALGUÉM FAZ OU DIZ ALGUMA COISA QUE NÃO GOSTAMOS, TEMOS QUE OUVIR SEMPRE O TAL “DEIXA PARA LÁ”. VOCÊ NÃO PODE RECLAMAR DE NADA, É COMO SE VOCÊ NÃO TIVESSE ESSE DIREITO, MAS OUTROS SIM... POR QUÊ? SEU VIZINHO PODE RECLAMAR DE TUDO, SUA AMIGA PODE FALAR O QUE QUISER, MAS QUANDO VOCÊ PERGUNTA O PORQUE DO COMENTÁRIO QUE ELA FEZ, O QUE ELA DIZ? ‘AH...DEIXA PARA LÁ!’. AS PESSOAS QUANDO SÃO ATINGIDAS NA SUA HONRA, NOS SEUS DIRETOS, OU QUANDO SOFREM UM CONSTRANGIMENTO SE SENTEM NO DIREITO, O QUE ACHO MUITO JUSTO, A PROCURAR UMA REPARAÇÃO, MAS QUANDO ISSO ACONTECE COM VOCÊ O QUE OUVIMOS? A FAMOSA FRASE. E POR QUE ESTA DIFERENÇA? SERÁ PORQUE NOS ACOMODAMOS ACHANDO SEMPRE QUE A JUSTIÇA É SÓ PARA ALGUNS E NÃO PARA TODOS OU ACHAMOS MESMO QUE NÃO VAI ADIANTAR NADA. MUITA GENTE ACHA QUE DEIXAR PARA LÁ É MANTER A EDUCAÇÃO, SERÁ?
TEM PESSOAS QUE SÃO MESTRES EM DIZER TUDO O QUE QUEREM E QUANDO QUEREM E QUANDO VOCÊ VAI RESPONDER À ALTURA, OUVE DE ALGUÉM ESSA PORCARIA DE FRASE...
ESTÁ CONFUSO TUDO ISSO? É EU SEI, AHHH QUER SABER? ...... DEIXA PARA LÁ.....



BJOSS SURTADINHOSS
ROSANA