5 de jul de 2010

ANIMAIS...


AHHH!! OS ANIMAIS, COMO NOS ENSINAM!!!!

ADORO ANIMAIS, PORQUE SÃO LEAIS E MUITO CARINHOSOS. DEPENDE  MUITO DOS SEUS DONOS, MAS OS ANIMAIS NA SUA MAIORIA SÃO EXEMPLO DE VIDA SE NÓS HUMANOS AGISSEMOS SÓ UM POUQUINHO COMO ELES, SERIÁMOS MUITO MELHORES. OS ANIMAIS SÃO SOLIDÁRIOS, CADA DIA QUE PASSA LEMOS NOTÍCIAS SOBRE ANIMAIS QUE ESTÃO CUIDANDO DE FILHOTES QUE NÃO SÃO DA SUA ESPÉCIE, FAZENDO O PAPEL DA MÃE DO PEQUENO ORFÃO. ESTES ANIMAIS NOS MOSTRAM QUE TEM MUITO MAIS SENSIBILIDADE DO QUE CERTOS SERES HUMANOS. SÃO MUITOS E-MAILS QUE NOS CHEGAM AS MÃOS FALANDO SOBRE ESTE ASSUNTO. QUEM JÁ NÃO RECEBEU AQUELE DO PASSARINHO NO MEIO DA RUA DESESPERADO QUERENDO QUE SEU COMPANHEIRO LEVANTASSE OU DAQUELE CÃO QUE CUIDAVA DO GATINHO, DO MACACO, DA TIGRESA COM OS PORQUINHOS E DO GATO COM A GALINHA, ENFIM, SÃO TANTOS EXEMPLOS QUE FICAMOS ENCANTADAS. OS ANIMAIS SÃO INTELIGENTES, DIZEM ALGUMAS PESSOAS, QUE ELES PENSAM E ENTENDEM O QUE VOCÊ FALA. TENHO CERTEZA QUE ELES ENTENDEM. LEMBRO-ME DE UMA CACHORRINHA VIRA–LATA DE COR PRETA E QUE APARECEU EM CASA, CLARO JOGARAM FORA... GENTE SEM CORAÇÃO, ERA FILHOTINHA. QUERIAMOS FICAR COM ELA, MAS MINHA MÃE NÃO QUERIA CACHORRO EM CASA E MANDOU QUE ARRUMÁSSEMOS UMA CASA PARA ELA. MAS CRIANÇA JÁ VIU NÉ? COLOCAMOS O NOME DELA DE KITTY E FOMOS TRATANDO DELA VÁRIOS DIAS ESCONDIDO DA MINHA MÃE E DIZÍAMOS QUE ELA SEMPRE VOLTAVA. POR FIM TODOS NÓS NOS AFEIÇOAMOS A ELA E FINALMENTE CONVENCEMOS MINHA MÃE DE FICARMOS COM ELA, COM A CONDIÇÃO QUE ELA FICARIA SÓ NO QUINTAL. 

ELA CRESCEU LINDA, AMOROSA E MUITO MIMADA E QUANDO MINHA MÃE NÃO ESTAVA ELA ENTRAVA. MINHA MÃE CHEGAVA, ELA SAIA DE FININHO. UM DIA MEU PAI TEVE QUE FAZER UMA CIRURGIA MUITO SÉRIA E DEPOIS DE RECEBER ALTA DO HOSPITAL, O MÉDICO DISSE QUE ELE NÃO PODERIA DE FORMA ALGUMA ESCUTAR BARULHO POR PELO MENOS UNS QUINZE DIAS, POIS ISTO PODERIA CAUSAR UMA HEMORRAGIA. MINHA MÃE CHEGOU EM CASA E QUEM A VISSE FALANDO COM A KITTY, ACHARIA ELA DOIDA, DISSE A ELA QUE NÃO PODERIA NEM LATIR. SE A CACHORRA ENTENDEU OU NÃO, NÃO SABEMOS, MAS QUE ELA SÓ ABRIA A BOCA COMO SE ESTIVESSE LATINDO, SEM SAIR UM SOM QUALQUER ELA ABRIA, EM TROCA MINHA MÃE NÃO MANDAVA MAIS ELA PARA FORA QUANDO ESTA QUERIA FICAR AO LADO DO MEU PAI, POIS BEM DURANTE QUINZE DIAS ATÉ ELE SE RECUPERAR ESTÁ CACHORRA NÃO SAIU DO PÉ DA CAMA E NEM LATIU. ESTÁ É UMA DAS MUITAS HISTÓRIAS HILÁRIAS QUE PASSAMOS COM ELA. QUANDO MEUS PAIS DECIDIRAM MUDAR PARA O PARANÁ, MINHA MÃE NOS INFORMOU QUE A CACHORRA NÃO PODERIA IR, POIS IRIAMOS PARA UM APARTAMENTO E NÓS FIZEMOS DE TUDO PARA QUE MINHA MÃE DEIXASSEMOS TRAZER, ATÉ CARTINHA COMO SE A CACHORRA ESTIVESSE ESCRITO, MEUS IRMÃOS E EU FIZEMOS E COLOCAMOS A PATINHA DELA COMO ASSINATURA. QUANDO FINALMENTE CONSEGUIMOS, ELA MORREU. SENTIMOS MUITO E DESDE ENTÃO NUNCA MAIS TIVEMOS ANIMAIS EM CASA. DEPOIS DE CASADA E JÁ COM FILHOS E POR CAUSA DELES RESOLVEMOS TER UM NOVO ANIMAL EM CASA. TODOS OS QUE PASSARAM PELA NOSSA VIDA FORAM ESPECIAIS, MAS NUNCA MAIS TINHA ME APAIXONADO DE NOVO POR UM. 

                 
 ATÉ QUE ME APAIXONEI DE NOVO POR UM GATO LINDO O FLICK QUE TEM 6 ANOS E MAIS RECENTEMENTE PELO COSTELINHA. UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO É UMA COMPANHIA QUE FAZ UM BEM ENORME. PARA AS PESSOAS. 
AHHH!! OS ANIMAIS COMO NOS ENSINAM.

BJOSS SURTADINHOSS
ROSANA