20 de jul de 2010

NINGUÉM MERECE UM VIZINHO CHATO! parte 1




HÁ 29 ANOS ATRÁS, FINALMENTE REALIZAMOS O SONHO DA CASA PRÓPRIA!
TUDO BEM  QUE ERA NUM LOCAL LONGE DO CENTRO, QUASE NÃO TINHA NADA EM VOLTA... COMO DIRIA MINHA MÃE: “ONDE JUDAS PERDEU AS MEIAS, POIS AS BOTAS ELE TINHA PERDIDO BEM ANTES”. MAS ERA NOSSA, SAIRÍAMOS DO ALUGUEL, FOMOS OS PRIMEIROS MORADORES A COMPRAR E O TERCEIRO A  MUDAR. NA ÉPOCA MEU PAI FEZ A GENTE COLOCAR PRIMEIRO AS GRADES NAS JANELAS PARA DEPOIS MUDARMOS, POIS O LUGAR ERA ABERTO DEMAIS. NO DIA DA MUDANÇA, ESTÁVAMOS FELIZES ORIENTANDO OS CARREGADORES A COLOCAREM OS MÓVEIS DENTRO DOS CÔMODOS PARA QUE ASSIM A MONTAGEM DOS MESMOS FOSSE FACILITADA...MAS EIS QUE  ENTRANDO PELA PORTA, DIGA-SE DE PASSAGEM, SEM SER CONVIDADA, UMA SENHORA  COMEÇOU A DAR PALPITES DE ONDE DEVERÍAMOS COLOCAR OS MÓVEIS DA SALA!!!
 ENQUANTO OLHÁVAMOS UNS PARA OS OUTROS SEM ENTENDER O QUE ESTAVA ACONTECENDO E SEM SABERMOS QUEM ERA A DITA, A MESMA SE APRESENTOU COMO A VIZINHA DA DIREITA E QUE SE PRECISÁSSEMOS DE ALGO ERA SÓ CHAMAR. AGRADECEMOS E PEDIMOS DESCULPAS POR NÃO PODERMOS ATENDÊ-LA DIREITO, POIS ESTÁVAMOS OCUPADOS E QUE VOLTASSE OUTRA HORA. LOGO QUE A DISTINTA VIZINHA SE RETIROU, MEU PAI ME CHAMOU NUM CANTO E FALOU: “MINHA FILHA TRATE BEM SEMPRE E COM MUITA EDUCAÇÃO OS SEUS VIZINHOS, USE A POLÍTICA DA BOA VIZINHAÇA, EVITE O MÁXIMO QUE PUDER O ENTRA E SAI DELES NA SUA CASA E VICE E VERSA. PORQUE VOCÊ TERÁ QUE CONVIVER COM TODO O TIPO DE VIZINHO, COMO ESTA SENHORA QUE ACABOU DE ENTRAR AQUI AGORA. LEMBRE-SE VOCÊ NÃO ALUGOU, VOCÊ COMPROU ESTA CASA E POR ISSO SE TIVER UM VIZINHO QUE A INCOMODE NÃO PODERAR SIMPLESMENTE MUDAR-SE”. 
ASSIM, SEGUI O CONSELHO E POR MUITOS ANOS NUNCA TIVEMOS QUALQUER PROBLEMA COM NENHUM VIZINHO. VIVÍAMOS MUITO BEM COMO UMA GRANDE FAMÍLIA SEM INVADIR A VIDA DE NINGUÉM. 
PORÉM, HÁ ALGUNS ANOS ATRÁS, UM CASAL MUDOU-SE PARA A CASA AO LADO DA MINHA, CONFESSO QUE SÓ DESCOBRI O NOVO VIZINHO QUANDO A SENHORA VEIO BATER A MINHA PORTA PARA SE APRESENTAR, FALANDO QUEM ERA E COMO ADORAVA FAZER AMIZADES E FICAR SEMPRE NA CASA DOS VIZINHOS. NA MESMA HORA LEMBREI DO CONSELHO DO MEU PAI E COM TODA A EDUCAÇÃO, POR ELE ME ENSINADA, SUTILMENTE DISSE-LHE QUE INFELIZMENTE EU NÃO TINHA E NÃO GOSTAVA DESTE HÁBITO.  E LÁ SE FOI A TAL SENHORA VISITAR AS OUTRAS CASAS DE ONDE TAMBÉM OUVIU A MESMA RESPOSTA. DAS TREZE CASAS QUE FORMAM O NOSSO PEQUENO CONDOMÍNIO, SÓ UMA ACEITOU O JEITO DESTA SENHORA. E ASSIM SEGUIMOS TODOS VIVENDO SEM QUE NINGUÉM FOSSE INOMODADO. MAS A TÃO SONHADA PAZ COM QUE VIVÍAMOS FOI QUEBRADA POR ESSE VIZINHO QUE PASSOU A NOS INCOMODAR COM COISINHAS SEM IMPORTÂNCIA AS QUAIS NÃO FOMOS DANDO BOLA, POIS SEMPRE TÍNHAMOS EM MENTE AS PALAVRAS DO MEU PAI, PENSÁVAMOS QUE ASSIM AGINDO EVITARÍAMOS MAIORES TRANSTORNOS...LEDO ENGANO

continua amanhã....
bjus surtadinhos da
Rosana