21 de jul de 2010

NINGUÉM MERECE UM VIZINHO CHATO! parte final


POR QUE SERÁ QUE TEM PESSOAS QUE NÃO SABEM CONVIVER SEM ARRUMAR CONFUSÃO? NINGUÉM MERECE UM VIZINHO CHATO E ENCRENQUEIRO!!! NO NOSSO QUINTAL NASCEU SEM QUE PLANTÁSSEMOS UM PÉ DE GOIABA, TODO ANO ELA FAZIA A ALEGRIA DOS VIZINHOS, POIS DISTRIBUÍAMOS PARA TODOS DE TANTO QUE FICAVA CARREGADA. POIS NÃO É QUE O VIZINHO RESOLVEU IMPLICAR COM A GOIABEIRA? SÓ PORQUE UM GALHO ULTRAPASSOU ALGUNS CENTÍMETROS DO MURO E ALGUMAS FOLHAS DA GOIABEIRA CAÍRAM NO SEU QUINTAL... E QUANDO NÃO ESTÁVAMOS EM CASA, ELE SE APROVEITOU DISSO E SIMPLESMENTE INVADIU O MEU QUINTAL PARA SERRAR OS GALHOS, SEM AO MENOS PEDIR A AUTORIZAÇÃO PARA ISSO... BEM, LEMBREI DAS PALAVRAS DO MEU PAI, POR MAIS QUE FICASSE MUITO BRAVA, NÃO LEVEI ADIANTE... NÃO SATISFEITO ALGUM TEMPO DEPOIS, ELE RESOLVEU FAZER UMA MURETA NA DIVISA DA CALÇADA DELE COM A MINHA, POIS NÃO QUERIA QUE A ÁGUA DA CHUVA ENTRASSE NO JARDIM DELE. 
CERTO DIA, CAIU UMA CHUVA MUITO FORTE E POR CAUSA DA MURETA A ÁGUA FICOU REPRESADA NO MEU JARDIM, ALAGANDO, COM PERIGO DESTA ÁGUA ENTRAR DENTRO DE CASA. COM EDUCAÇÃO AVISAMOS QUE SE POR UM ACASO A NOSSA CASA FOSSE ALAGADA TODO O PREJUÍZO QUE TERÍAMOS COBRARÍAMOS DO CONDOMÍNIO QUE PERMITIU QUE ELE FIZESSE A TAL MURETA. A MURETA CONTINUA LÁ, MAS COM FUROS PARA QUE A ÁGUA SAIA DO MEU QUINTAL. 
O NOSSO CONDOMÍNIO TEM MUITAS ÁRVORES QUE AO LONGO DOS ANOS FOMOS PLANTANDO, ÁRVORES ESTAS QUE NÃO PODEM SER CORTADAS, POIS O MEIO AMBIENTE PROÍBE. PLANTAMOS FLÔRES, PLANTAMOS O GRAMADO FICOU UMA BELEZA!!!
POIS BEM, O VIZINHO RESOLVEU PEDIR AUTORIZAÇÃO PARA DERRUBAR A QUE FICAVA EM FRENTE A SUA CASA, O QUE FOI NEGADO, PELO MOTIVO JÁ EXPLICADO. ELE RESOLVEU NÃO OBEDECER E COLOCOU A ÁRVORE ABAIXO SÓ PORQUE NÃO A QUERIA NA FRENTE DE SUA CASA. ACABOU LEVANDO UMA MULTA DAQUELAS... TODO MUNDO JÁ SABE QUE ESTOU REFORMANDO A MINHA CASA, BEM RESOLVEMOS FAZER UMA JANELA NO TELHADO, PARA TER ILUMINAÇÃO ONDE SERÁ O SOTÃO. SIMPLESMENTE, ESSE VIZINHO RESOLVEU VIR COBRAR DO MEU MARIDO O PORQUÊ DE COLOCAR A JANELA VIRADA PARA O LADO DA CASA DELE!!! MEU MARIDO DISSE QUE A JANELA ESTAVA NO LUGAR QUE ACHÁVAMOS MELHOR...O PEQUENO RAPAZ RESOLVEU INQUIRIR QUE FALTAVA-NOS SENSIBILIDADE, POIS ESTÁVAMOS TOLHENDO SUA PRIVACIDADE, E POR QUE NÃO FIZEMOS O TELHADO DIFERENTE PARA QUE A JANELA FICASSE PARA FRENTE? QUANDO MEU MARIDO QUIS FALAR ALGUMA COISA, 'A SIMPATIA' DE PESSOA DISSE QUE ESTAVA GRITANDO  COM ELE E QUE TINHA VONTADE DE 'PARTIR' A CARA DO MEU MARIDO!!!
MEU MARIDO SIMPLESMENTE O IGNOROU E O MESMO FICOU ESBRAVEJANDO SOZINHO... BEM ANTES QUE ME PERGUNTEM JÁ VERIFIQUEI JUNTO À PREFEITURA, JUNTO AO ENGENHEIRO E ESTAMOS DENTRO DA LEI, PORTANTO A JANELA FICA E PONTO FINAL. 





DIGAM-ME, FAÇO O QUÊ COM UM VIZINHO DESSE?

BJOSS SURTADINHOSS
ROSANA