2 de jul de 2010

ONDE ESTÃO OS PAIS? ESBOÇANDO UM DEBATE...



ONTEM A RE COLOCOU TODA A SUA INDIGNAÇÃO, A QUAL EU ESTOU DE PLENO ACORDO, HOJE TAMBÉM QUERO COLOCAR A MINHA INDIGNAÇÃO DE UMA OUTRA FORMA. TAMBÉM APRENDI EDUCAÇÃO MORAL E CÍVICA NA ESCOLA, TÍNHAMOS QUE SABER A MATÉRIA NA PONTA DA LÍNGUA, POIS NA MINHA ÉPOCA ERA A ÚNICA MATÉRIA QUE REPROVAVA DIRETO, NÃO TÍNHAMOS COMO FAZER A PROVA FINAL SE NÃO PASSÁSSEMOS NESSA... O QUE NA ÉPOCA ACHÁVAMOS RUIM, HOJE EU VEJO QUE FOI O CERTO. MAS NO TEXTO DE ONTEM ME CHAMOU A ATENÇÃO UMA PERGUNTA QUE A RE FEZ: ONDE ESTÃO OS PAIS? TODAS AS VEZES QUE LEIO ALGO, ESCUTO UMA PALESTRA SOBRE ASSUNTO DE EDUCAÇÃO E FAZEM ESTA PERGUNTA, EU FICO MUITO, MAS MUITO BRAVA. PORQUE NÃO GOSTO DE SER INCLUÍDA NO ROL DOS PAIS QUE ESTÃO CRIANDO OS MONSTROS DE HOJE. SOU DE UMA ÉPOCA EM QUE SÓ O OLHAR DE MINHA MÃE, JÁ SABÍAMOS QUE ESTÁVAMOS EXTRAPOLANDO E QUE DEPOIS ESCUTARÍAMOS... APRENDEMOS QUE RESPEITAR OS MAIS VELHOS, AS PESSOAS.... MESMO QUE ESTAS ESTIVESSEM ERRADAS, ERA PRIMORDIAL E AI DE NÓS SE RESPONDÊSSEMOS OU LEVANTÁSSEMOS A VOZ PARA UM ADULTO! SABÍAMOS QUE QUANDO SE CHEGASSE EM CASA, APANHARíAMOS... E NUNCA NINGUÉM FICOU TRAUMATIZADO, PRECISOU IR A UM TERAPEUTA OU VIROU UM BANDIDO. HOJE COM O ESTATUTO DA CRIANÇA, QUE TAMBÉM SOU A FAVOR, FEZ COM QUE MUITOS PAIS FICASSEM DE MÃOS ATADAS. HOJE DAR UMAS PALMADAS NUM FILHO, PARA CORRIGIR SUA CONDUTA, NÃO ESTOU DIZENDO ESPANCAR, É IR CONTRA O ESTATUTO. AGORA EXISTEM PAIS, O QUAL EU NÃO ME INCLUO, QUE DEIXAM A EDUCAÇÃO, QUE ELES DEVERIAM DAR AOS SEUS FILHOS AO CARGO DAS ESCOLAS E DOS PROFESSORES E QUE ACHAM QUE OS FILHOS NÃO SÃO PARA SEREM REPRIMIDOS COMO ELES ACHAM QUE FORAM. ACHAM BONITO SEUS FILHOS SEREM MAL EDUCADOS COM OS MAIS VELHOS, “AHH!!! ELES ESTÃO EXERCENDO O DIREITO DA EXPRESSÃO”, SENDO MAL EDUCADOS? RESPONDEM AOS PROFESSORES, CHEGAM A DIZER QUE ELES PAGAM OS SALÁRIOS DELES, ALGUNS ACABAM AGREDINDO E SENDO VIOLENTOS. E OS PAIS? “AHH!! ESTÃO SE DEFENDENDO”  COMO ASSIM? TEM PAIS, SE É QUE PODEMOS CHAMÁ-LOS ASSIM, QUE NÃO ESTÃO NEM AÍ PARA O QUE OS FILHOS ANDAM FAZENDO, COM QUEM ESTÃO ANDANDO, QUE HORAS ESTÃO CHEGANDO EM CASA... POIS ACHAM QUE SEUS FILHOS TÊM QUE VIVER A VIDA, TER LIBERDADE. MAS QUE LIBERDADE É ESTA QUE NÃO TEM RESPONSABILIDADE? ASSIM COMO A RE EDUCOU O SEU FILHO E TEM ESTE QUESTIONAMENTO, EU TAMBÉM OS EDUQUEI E FAÇO O MESMO E COMO ELA, EU TAMBÉM PREFIRO DEIXÁ-LOS PRATICAMENTE PRESOS EM CASA OU LEVAR E IR BUSCAR FAZENDO COM QUE ELES ACHEM QUE NÃO CONFIAMOS NELES, A PONTO DELES DIZEREM QUE ESTOU NEURÓTICA COM A VIOLÊNCIA QUE ESTÁ POR AÍ!!! 
 MAS NÃO É NELES QUE NÃO CONFIAMOS, E SIM NA VIOLÊNCIA QUE ESTES JOVENS DE HOJE ESTÃO PRATICANDO. ENQUANTO NÓS, QUE EDUCAMOS OS NOSSOS FILHOS PARA SEREM HOMENS E MULHERES DIGNOS, PARA FAZEREM O MELHOR PARA O NOSSO PAÍS, TEMOS QUE AGUENTAR CERTOS PAIS CRIAREM UMA GERAÇÃO QUE NÃO ESTÃO NEM AÍ PORQUE SABEM QUE NÃO SÃO E NUNCA SERÃO PUNIDOS. AGUENTAR CERTOS PAIS, QUE TEM A CORAGEM DE AINDA ACOBERTAR AS ATROCIDADES QUE SEUS FILHOS FAZEM POR ACHAREM TEM CONDIÇÕES PARA QUE NADA ACONTEÇA COM ELES E QUE ESTÃO ACIMA DAS LEIS. QUE PAIS SÃO ESSES? QUE GERAÇÕES ESTÃO CRIANDO? E QUANDO É FEITO UM DEBATE SOBRE O ASSUNTO, SOMOS INCLUÍDOS NO ROL DOS PAIS RELAPSOS? NÃO MESMO. TODA REGRA TEM SUA EXCEÇÃO. POR ISSO NOVAMENTE REAFIRMO FICO MUITO BRAVA, POIS NÃO ME INCLUO NESTE ROL. BEM EXISTEM PAIS QUE EDUCAM, ENSINAM O CERTO DO ERRADO, MAS OS FILHOS NÃO SEGUEM, PREFEREM SEGUIR AS MÁS COMPANIAS, ESTES NÃO PODEM SER CULPADOS. FICAM ENVERGONHADOS QUANDO DESCOBREM AS ATROCIDADES QUE SEUS FILHOS ESTÃO COMETENDO. QUERO DEIXAR UM RECADO A ESSES PAIS: "ACORDEM, SEUS FILHOS ESTÃO CADA VEZ MAIS INSENSÍVEIS, ACHAM QUE PODEM FAZER O QUE QUISEREM E COM QUEM QUISEREM E AINDA SAEM POR AÍ SE VANGLORIANDO DO QUE FIZERAM, ACHANDO QUE SÃO OS MÁXIMOS!!!" QUANDO ACONTECER ALGO COM ELES, NÃO VENHAM CHORAR DEPOIS, POIS FORAM VOCÊS QUE OS CRIARAM ASSIM.

BJOSS SURTADINHOSS DA RÔ


CONTINUO PERGUNTANDO ROSANA
CADÊ OS PAIS?
PORQUE PRECISO FAZER O TRABALHO SUJO DELES?
PORQUE PRECISO ENSINAR MEU FILHO A TER MEDO DOS FILHOS DOS OUTROS?
E ONDE EU ESTOU ENQUANTO MÃE QUE FICO CALADA DIANTE DESSES PAIS? FOI NESSE SENTIDO QUE USEI O TERMO ‘CADÊ OS PAIS?’
EU ME INCLUO PORQUE SOU OMISSA E TENHO MEDO DE ENFRENTAR OS PODEROSOS PAIS QUE CRIAM ESSES MONSTRINHOS PEDANTES!
MAS APRENDI QUE USANDO AS PALAVRAS CERTAS, SEM INFRINGIR NENHUMA LEI, POSSO EXERCER MEU DIREITO DE LIVRE EXPRESSÃO ATRAVÉS DA INTERNET. CONSIDERO ISSO UM AVANÇO, MAS CONTINUO ACHANDO QUE É POUCO, MUITO POUCO....
BEIJOS SURTADINHOSS DA RÊ